Destaque - 04 out 2018

Estudante de doutorado em Filosofia assume vaga em projeto com refugiados em Roraima

Nerissa Farret é doutoranda do PPGF/PUCPR e realiza pesquisa sobre o tema

A estudante de doutorado em Filosofia da PUCPR Nerissa Farret embarca nesta semana para Roraima. Ela foi convidada pela Organização Internacional das Migrações, a agência da ONU para o tema, para assumir a vaga de Assistente de Projeto em Pacaraima, Roraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Durante a missão, que durará três meses, Nerissa trabalhará na implementação de projetos junto à população imigrante venezuelana.

Segundo a estudante, essa “será uma experiência ótima e que irá agregar muito na minha pesquisa”, já que Nerissa vem trabalhando com essa temática desde a graduação. No mestrado em Filosofia, realizado na PUCPR, ela trabalhou com a noção de Hospitalidade e os limites jurídico-políticos impostos a essa prática, os quais impedem que ela seja incondicional. No doutorado, ela vem aprofundando o tema, agora pesquisando a maneira como se poderia viabilizar uma Hospitalidade verdadeiramente incondicional.