Destaque - 19 nov 2018

Dia da consciência negra é celebrado na PUCPR

Evento vai trazer palestrantes de Moçambique e atrações culturais

Um parceria entre a Escola de Educação e Humanidades e o Instituto de Ciência e Fé da PUCPR vai promover, no dia 23 de novembro, um evento em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

O evento será composto de palestras voltadas à Literatura Moçambicana e à história africana e sua diáspora. Dois convidados internacionais serão responsáveis por trazerem essas discussões: Paulina Chiziane (famosa escritora moçambicana, primeira mulher de seu país a publicar um romance e com 13 livros publicados atualmente) e Dionísio Bahule (escritor, professor e crítico literário moçambiquenho).

Além das palestras, estão previstas outras atrações, como apresentações musicais, exposição com trabalhos de alunos a respeito da temática, venda de livros dos autores e também de títulos sobre a cultura negra. Aberto a todos os públicos, o encontro é gratuito e a inscrição deve ser feita online.

Clique aqui para se inscrever

Confira a programação:
23 de novembro – PUCPR

Cultura e história em Moçambique contemporâneo
Palestrante: Professor Dionísio Bahule
Local: Sala 6, Bloco 1 (amarelo), PUCPR –

Literatura Moçambicana e religiosidades: diálogos possíveis
Palestrante: Paulina Chiziane
Local: Auditório Tristão de Ataíde, Bloco 1 (amarelo) PUCPR