Nucleo de Direitos Humanos - 23 ago 2017

Acadêmicos de Direito participaram do Inter-American Human Rights Moot Court Competition

Competição ocorreu na American University, em Washington D.C.

A PUCPR foi representada pelos acadêmicos de Direito Bruna Werlang e Henrique Delavi Daum na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos que ocorreu em Washington D.C., na American University Washington College of Law, de 22 a 27 de maio.

A competição requer que os estudantes de Direito discutam os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

“O caso deste ano tratou, em termos gerais, sobre a responsabilidade dos Estados por violações de direitos humanos perpetradas por indústrias extrativistas transnacionais. Nosso grande destaque foi o Henrique, com uma nota final que o colocou na 55ª posição geral (78,66 quando a máxima foi 94,83). Como primeira participação, tivemos um ótimo desempenho”, comentou a professora Danielle Anne Pamplona.

A equipe faz parte do grupo de estudos coordenado pela professora Danielle, que é voltado a preparar os alunos para o Inter-American Human Rights Moot Court Competition. O grupo completo conta com a participação da  professora Amélia Sampaio Rossi e Albano Schmidt como coaches e ainda dos acadêmicos Henrique Burkinsky Pereira, João Paulo Dresch e Adrian Amaral.

Recomendadas para você