Escola de Educação e Humanidades - 21 nov 2017

Seminário Internacional de Filosofia na PUCPR e UFPR

Universidades serão sedes do Primeiro Seminário Internacional “Pensar a identidade e o sujeito a partir de Foucault”

Durante os dias 22 e 23 de novembro, a PUCPR e a UFPR serão sedes do Primeiro Seminário Internacional “Pensar a identidade e o sujeito a partir de Foucault”.

Organizado pelos professores Philippe Sabot, Cesar Candiotto e André Duarte, trata-se da primeira iniciativa do Projeto interinstitucional entre a Universidade de Lille (França), os Programas de Mestrado e Doutorado da PUCPR e da UFPR, intitulado TaFaC: Trabalhar com Foucault, aproximações contemporânea. O projeto, que também prevê intercâmbio entre doutorandos e pós-doutorandos, reúne pesquisadores da França, do Brasil e da Bélgica.

Durante as manhãs, o seminário contará com conferências plenárias e, à tarde, com apresentações de doutorandos e pós-doutorandos. Ambas serão realizadas na língua francesa, com projeção simultânea das traduções à língua portuguesa.

Data e local:

Dia 22: Universidade Federal do Paraná
Departamento de Filosofia –  Rua Dr. Faivre, 405 – 6o. Andar – Ed. Dom Pedro II

Dia 23: Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Escola de Educação e Humanidades –  Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho –  BlocoAmarelo, 2o andar, sala de Pós-graduação n. 7.

Confira a programação aqui