Escola de Educação e Humanidades - 06 out 2017

Professor publica livro sobre aumento da polarização entre ricos e pobres

Luiz Alexandre Solano Rossi é autor de A origem do sofrimento pobre Teologia e antiteologia no livro de Jó

O professor Luiz Alexandre Solano Rossi, da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR, publicou recentemente o livro A origem do sofrimento pobre – Teologia e antiteologia no livro de Jó, pela Editora Paulus. A obra pode ser encontrada nas livrarias de todo o país ou no site da editora.

Sinopse: A humanidade está vivendo uma de suas maiores crises: o aumento da polarização entre ricos e pobres. Este é o tema do livro “A origem do sofrimento pobre – Teologia e antiteologia no livro de Jó”. Os ricos agradecem a Deus nos mais diversos altares como se a riqueza fosse uma recompensa divina. Mas nenhum sistema econômico que produz injustiça pode ser abençoado. A obra traz a experiência de Jó, que proclama que não há relação entre pecado e sofrimento e entre virtude e recompensa.