Escola de Educação e Humanidades - 28 set 2017

Evento discute Avaliação e os Saberes de Letras

XVIII Fórum de Letras e VIII ENLE - Encontro de Línguas Estrangeiras Modernas e de Português como Língua Estrangeira estão com inscrições abertas

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o XVIII Fórum de Letras e o VIII ENLE – Encontro de Línguas Estrangeiras Modernas e de Português como Língua Estrangeira discutirão o tema da “Avaliação e os Saberes de Letras”, que perpassa as reflexões e debates na universidade, na escola e nas diversas esferas sociais. Estão previstas palestras, mesas-redondas, comunicação de trabalhos acadêmicos, rodas de conversa e apresentações artísticas e culturais.

Durante os eventos, profissionais de cada área específica discutirão os desafios do processo de avaliação processual na universidade e na educação básica, e também a avaliação em exames de grande escala no Brasil, como o ENEM, o ENADE, o CELPE-Bras, entre outros.

A atividade, organizada pelo curso de Letras da PUCPR, também contará com profissionais atuantes nas áreas de tradução, crítica literária, linguística, revisão e editoração, docência de língua materna e de língua estrangeira e contadores de histórias, que participarão de rodas de conversa com o público do evento.

Serviço

Datas: 17, 18 e 19 de outubro

Horário: Das 19h às 22h30

Local: Auditório Maria Montessori – 1º andar da Escola de Educação e Humanidades

Clique aqui para conhecer a programação completa.

Mais informações e inscrições aqui.