Destaque - 11 ago 2017

Programa de Pós-graduação em Filosofia recebeu visita de professora da Universidade de Edimburgo

Encontro serviu para reforçar a parceria entre as universidades

Na última sexta-feira (15), o Programa de Pós-graduação em Filosofia da PUCPR recebeu a visita da professora Dra. Laura Candiotto, da Universidade de Edimburgo, Escócia.

Pós Graduação Filosofia

A visita teve o objetivo de estreitar as parcerias entre as pesquisas das instituições e discutir possibilidades de pensar o cenário da filosofia em nível internacional.

A Universidade de Edimburgo está entre as melhores do mundo em nível geral e entre as 20 melhores do mundo na área de Filosofia.

Ciclo de Palestras Temas de Filosofia Cristã discute “Filosofia Medieval em Perspectiva”

Encontros ocorrem de agosto a novembro, às quartas-feiras.

A Escola de Educação e Humanidades promove, de agosto a novembro, o Ciclo de Palestras Temas de Filosofia Cristã. Nesta edição o tema central discutido será “Filosofia Medieval em Perspectiva” e terá a mediação do professor Dr. Bortolo Valle.

Os encontros, que discutem a filosofia cristã a partir dos grandes temas da Idade Média, ocorrem às quartas-feiras, das 14h às 16h, na Sala de Projeção I – Bloco Amarelo. Inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected].

10/8 – Aproximação do Logos Grego e o Deus da Torá por Fílon de Alexandria

24/8 – Antropologia em São Gregório de Níssa