Direito - 09 out 2018

Dia das crianças solidário é realizado no CAEPG

Ação é parceria da Escola de Direito com o Centro Acadêmico Sobral Pinto

Nesta quarta-feira (10), a Escola de Direito da PUCPR irá realizar o Dia das Crianças Solidário, uma ação em parceria com o Centro Acadêmico Sobral Pinto (CASP) que levará kits com doces, lanches e brinquedos para as crianças do Centro Assistencial e Educacional Padre Giocondo (CAEPG). Essa já é a sexta edição do projeto.

A instituição, que tem cerca de 120 beneficiários, atende um público de 6 a 12 anos no período de contraturno escolar. Todos são indicados pelo CRAS (Centros de Referência da Assistência Social de Curitiba). Ou seja, corresponde à uma parcela da população em vulnerabilidade social.

Responsável pela organização do evento, a professora Fernanda Pinheiro, do curso de Direito, comenta a mobilização por parte dos estudantes: “montamos 135 kits. 15 deles fizemos a mais deixamos para a Diretoria de Identidade entregar às crianças que estão no abrigo dos venezuelanos. No CAEPG, vão 18 acadêmicos mais eu, como professora, e passamos uma tarde brincando”, finaliza.