Destaque - 09 out 2018

III Congresso Nacional de Direito do Trabalho conta com presença de Edson Fachin, do STF

Evento de caráter técnico-científico vai até esta quarta-feira (10)

Teve início ontem o III Congresso Nacional de Direito do Trabalho. A abertura do evento técnico-científico aconteceu por volta das 18h no Teatro TUCA da PUCPR e contou com a presença de advogados de renome nacional e internacional, entre eles o Ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Durante sua participação no evento, Fachin enalteceu a importância da Constituição na mediação das relações entre os brasileiros. “A sociedade que queremos é uma sociedade de iguais”, pontuou.

Com a finalidade de analisar velhos e novos institutos do Direito e do Processo do Trabalho, o evento, que vai até amanha (10), pretende promover o debate crítico, incentivando a troca de experiências, teses e conhecimentos.

O congresso é fruto da parceria entre o Núcleo de Estudos Avançados em Direito do Trabalho (NEATES), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR, Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho (IBRAT) e Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AAT-PR).