Destaque - 03 ago 2018

Estudantes de Direito se preparam para Tax Moot Brasil 2018

Competição vai avaliar competência em direito tributário dos participantes

Estudantes de Direito da PUCPR que integram o Grupo de Competição em Direito Tributário (GCDT) realizaram, no dia 28 de julho, um pré-moot, evento preparatório da Tax Moot Brasil 2018, uma competição que acontecerá em novembro, no Distrito Federal.

Na Tax Moot é avaliada a capacidade de defesa e sustentação escrita e oral a partir da simulação do julgamento de uma questão tributária. A ideia é que os advogados realizem a defesa de um contribuinte e da Fazenda Pública perante a corte simulada do Supremo Tribunal Federal. O objetivo do evento é incentivar o estudo e pesquisa em direito tributário.

O GCDT pertence ao TAXPUC, grupo de estudos de direito tributário vinculado ao Programa de Pós-graduação em Direito da PUCPR. Hoje, ele é capitaneado pelos professores Oksandro Gonçalves, André Folloni e Carlos Dutra, e pelos bacharéis Diogo Richter e Marcelo Bertoncini.