Escola de Direito - 06 out 2017

Projeto Constituição em Evidência comemora seis anos de atividades

Atividades contam com a participação de 30 estudantes do curso de Direito

Nesta terça-feira (3), os estudantes do curso de Direito do Câmpus Maringá deram início às atividades do sexto ano do Projeto  Constituição em Evidência, que leva noções de Direito a estudantes do Ensino Médio de Maringá e região.

O projeto, que já recebeu o Título do Mérito Comunitário da Câmara de Vereadores de Maringá, em 2015, foi uma iniciativa dos próprios estudantes, que perceberam como os direitos básicos de todo cidadão são, muitas vezes, desrespeitados por falta de conhecimento de sua existência ou por não saberem como exigi-los.

Com a parceria da Pastoral da Universidade (desde a primeira edição), os estudantes participam de oficinas para maior conhecimento dos assuntos a serem transmitidos, divisão de tarefas, recebem formação em oratória e liderança e preparam uma cartilha que é distribuída em cada visita às escolas.

O projeto, sob coordenação do professor Crístian Tenório e do supervisor de Pastoral Gustavo Cioli, conta com a participação de 30 estudantes do curso de Direito e atenderá, em 2017, três colégios de Maringá e um de Iguaraçu, chegando a quase 500 estudantes alcançados pela ação.