Escola de Direito - 11 set 2017

Professora participa de evento jurídico em Portugal

VII Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito foi realizado em Braga

Nos dias 7 e 8 de setembro, a professora Glaucia Cardoso Teixeira Torres, que ministra a matéria Direito Civil, Teoria Geral II, na PUCPR Câmpus Londrina, participou do VII Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), realizado na cidade de Braga, em Portugal. O evento foi promovido pelo CONPEDI em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), através do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU).

Na ocasião, a professora apresentou trabalho científico intitulado “O papel do consumidor na imposição de balizas às ações das empresas transnacionais no contexto globalizado”. O tema do evento foi Interconstitucionalidade: Democracia e cidadania de direitos na sociedade mundial – atualização e perspectivas.

Para Glaucia, “foi um privilégio participar de um evento de tão alto nível, onde houve a oportunidade de partilhar da pesquisa de outros profissionais, propiciando a ampliação da visão sobre diversos temas relevantes no contexto contemporâneo”, comenta.