Escola de Direito - 05 set 2017

Professor do Câmpus Londrina é destaque em Congresso Brasileiro de Direito Internacional

Rudá Ryuiti Furukita Baptista apresentou dois trabalhos científicos no evento

Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, o professor Rudá Ryuiti Furukita Baptista, que ministra a matéria de Direito Internacional Público na PUCPR Câmpus Londrina, participou pela segunda vez do Congresso Brasileiro de Direito Internacional, organizado pela Academia Brasileira de Direito Internacional sob a supervisão da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e da Universidade de São Paulo – USP.

O professor apresentou dois trabalhos científicos, sendo que um destes foi publicado como capítulo do livro Direito em Expansão, que disponibiliza os artigos científicos mais relevantes.

O congresso, realizado em Florianópolis, expõe os mais importantes internacionalistas do Brasil, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros, pesquisadores e jovens estudantes, tendo formado mais de uma geração de internacionalistas no país, com impactos na formação doutrinária internacional.

Para o professor, “a participação no evento possibilitou ampliar os conhecimentos sobre a área de estudo, de modo a elevar a qualidade das aulas de Direito Internacional ministradas junto a PUCPR Câmpus Londrina. Ademais, o Congresso é importante para divulgar esta subárea do Direito, que ganha cada vez mais relevo no cenário das relações interestatais atual”, comenta.