Escola de Direito - 20 set 2017

Docente do Câmpus Maringá lança livro sobre agrotóxicos

Silvio Alexandre Fazolli é um dos organizadores da obra

No dia 13 de setembro, por ocasião do VIII Congresso Nacional de Direito, realizado pelo curso de Direito do Câmpus Maringá, houve o lançamento do livro “Agrotóxicos: um enfoque multidisciplinar”. A obra foi organizada por Silvio Alexandre Fazolli, professor da PUCPR; e por Jorge Ulisses Guerra Villalobos, professor universitário e egresso da PUCPR.

O esforço na produção do livro vem da premissa que “estudar a produção e os efeitos dos agrotóxicos é de alta importância científica e cívica. É um terreno interdisciplinar, em que estão, ou deveriam estar presentes, advogados, biólogos, botânicos, ecólogos, engenheiros agrônomos engenheiros florestais geógrafos, químicos, sociólogos e veterinários, entre outros profissionais”, conforme traz o prefácio.

O livro sai pelo selo da Editora da Universidade Estadual de Maringá (EDUEM) e é prefaciado pelo professor Paulo Affonso Leme Machado, um dos mais importantes juristas do Brasil na área do Direito Socioambiental.