Escola de Direito - 20 set 2017

Curso de Direito do Câmpus Maringá realiza VIII Congresso Nacional de Direito

Evento reuniu 500 participantes

De 12 a 14 de setembro, o curso de Direito do Câmpus Maringá realizou o VIII Congresso Nacional de Direito, trazendo juristas de renome e debatendo assuntos de relevância no cenário jurídico brasileiro.

Estiveram presentes nesta edição do evento o professor do PPGD da Escola de Direito, doutor Antônio Carlos Efing; o Promotor de Justiça e Professor da UEM, Maurício Kalache; o professor da Escola da Magistratura do Paraná, Oscar Ivan Prux; e o Delegado da Polícia Federal Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia.

Além disso, o congresso contou ainda com a presença de uma das maiores autoridades em Direito Ambiental do Brasil, o professor Paulo Affonso Leme Machado. Além de realizar uma palestra, Machado foi o homenageado especial do evento, pelos relevantes serviços prestados em prol do Direito ao longo de seus mais de 80 anos de vida.

O VIII Congresso Nacional de Direito contou ainda com a apresentação de 15 artigos científicos, com a participação de acadêmicos e egressos da PUCPR, bem como de professores e pós-graduandos de outras instituições de ensino. O evento, que é realizado ininterruptamente por oito anos, reuniu quase 500 participantes.