Escola de Direito - 28 set 2017

Curso de Direito do Câmpus Maringá realiza mais uma edição do Fórum Permanente de Carreiras Jurídicas

Evento contou com quase 200 participantes

O curso de Direito do Câmpus Maringá em parceira com o curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá, realizou mais uma edição do Fórum Permanente de Carreiras Jurídicas, evento que tem o intuito de trazer ao debate as possibilidades profissionais oferecidas pelo bacharelado em Direito.

Em 2016, o Fórum debateu sobre as carreiras da Magistratura e Ministério Público, contando com a presença de juízes e procuradores federais, estaduais e do trabalho. Na edição ocorrida no dia 27 de setembro, a carreira em debate foi a de Delegado de Polícia, tendo a participação do Delegado de Polícia Federal João Paulo Garcia Catto e dos Delegados de Polícia Civil Estadual Leandro Roque Munin e Luiz Henrique Vicentini.

O evento aconteceu desta vez na Universidade Estadual de Maringá e contou com quase 200 participantes. Conforme um dos coordenadores do Fórum, professor Alaércio Cardoso, “o Fórum tem sido de grande proveito para os estudantes esclarecem suas dúvidas sobre qual carreira seguir, podendo conversar de maneira muito próxima com aqueles que já venceram os obstáculos que dificultam o acesso a essas carreiras e saber os desafios nas carreiras a serem escolhidas.”

Sob a coordenação dos professores Alaércio Cardoso, Gilciane Baretta e Roberson Neri Costa, o Fórum continua, e em outubro trará ao debata as funções notariais e registrais.