Infraestruturas

Estúdio de Fotografia

Amplo espaço conta com cinco mesas still de fotografia com girafas Tripes, Flash e difusores Mako. Possui ainda mini-mac integrado a uma TV 65”.

Laboratório de Música

Laboratório de Música -LABMUS , salas de prática musical coletiva, como ambientes de aprendizagem.

Célula Coletivo Experimental

A Célula Coletivo Experimental é a Agência Experimental de Comunicação da PUCPR. O seu objetivo é proporcionar um espaço para a prática das técnicas que envolvem a comunicação com o mercado – enfatizando as áreas da publicidade e relações públicas – visando, em primeiro lugar, reforçar a formação dos estudantes dos cursos da escola de comunicação e artes da PUCPR.

Bureau de RP

O Bureau de RP é um Laboratório de Aprendizagem, que objetiva refinar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas, aonde os acadêmicos realizam atividades práticas, desenvolvendo os produtos laboratoriais do curso (Jornal, Portal e Evento RP em Foco, Campanhas e ações promovidas pelo curso), com supervisão de docentes da instituição.

Sala de Notícias

Newsroom criado a partir das mais inovadoras experiências de redação multimídia mundiais. Capacidade para abrigar 20 pessoas produzindo informações e veiculando em programas em tempo real.

Teatro “Caixa preta” Laércio Ruffa

Espaço multiuso com 50 metros quadrados úteis para as mais diversas experiências artísticas. Conta com lotação máxima de 50 pessoas sentadas. Equipado com sistema de som, iluminação cênica e projetor de imagens. Ambiente preparado para atividades cênicas inovadoras.

Webrádio

A webrádio Comunicare  é a rádio online laboratorial do curso de Jornalismo da PUCPR. Conta com sistemas que possibilitam a produção de programas ao vivo com participações no estúdio e por telefone.

Estúdios para Produção Audiovisual

Dois estúdios para gravação de produtos audiovisuais, sendo um com 200 metros quadrados e outro com 40 metros quadrados. Ambos equipados com câmeras e equipamentos em FullLHD, microfones sem fio, sistema de iluminação flexível, variedades de fundos e cenários, o que possibilita a criação de materiais de alta qualidade que podem ser gravados ou transmitidos ao vivo.

Laboratórios de Informática

Cinco laboratórios de informática, totalizando 150 postos de trabalho equipados com PCs e MACs de última geração. Todas as máquinas são equipadas com o pacote Adobe Creative Cloud 2015, possibilitando a edição de áudio, imagens e vídeo no padrão profissional. Ambientes dispõem de quadros brancos para apoio ao professor e equipamentos multimídia para a projeção de vídeos.

Estúdios de Áudio

Amplos estúdios para gravação, produção e mixagem de áudio com tecnologia de som 5.1. Ambientes com sistemas de monitoração de áudio e vídeo, microfone profissionais, mesas de áudio alto padrão, softwares de mercado (ProTools e Play List) e equipamentos de transmissão via web.

Sala Lúdica

A sala lúdica tem 75m² e possui cinco mesas redondas para seis pessoas, confortável sofá para três pessoas, poltrona e pufes. Equipada com projetor, computador, TV de 32” e quadro branco, é aconchegante e bem iluminada.

Sala de Pesquisa Qualitativa

Com 16m² tem mesa para dez pessoas e um sistema de áudio e vídeo que possibilita visualizar o material na sala de observação com cadeiras para 20 estudantes, quadro branco, sistema de ponto para comunicação com a sala principal e plataforma de gravação e edição com imac. Gravação através do Premiere e operação de câmera BRC Cony pelo controle remoto RM-BR300.