Teatro

Encantar o público do outro lado do palco e aprender a produzir um espetáculo. Cursar Teatro é ter a magia como rotina. Criar uma identidade plástica e dramática do personagem, cena ou espetáculo, com o emprego de teorias, métodos e tecnologias de composição cênicas, e gerir projetos culturais em sintonia com tendências de mercado. O profissional formado pelo curso aprenderá tudo isso na prática, em um espaço onde a cultura, a liberdade de expressão, docentes atuantes e novas técnicas têm lugar garantido e de destaque nesta cena.

confira todas as formas de ingresso

*Valor da mensalidade conforme o número de créditos das disciplinas sugeridas na matriz curricular. Válido para ingressantes 2018. O valor da parcela fixa e dos créditos das disciplinas estarão sujeitos a reajustes anuais. Para informações de Investimento do seu curso consulte a Minha PUC ou Atendimento Online.

Rankings Avaliações

Ícone Troféu Capes

MEC

Ícone Troféu Capes

GUIA DO ESTUDANTE

Ver galeria completa

Experiências de Aprendizagem

O Núcleo de Pesquisa e Práticas em Teatro tem como objetivo pesquisar a teatralidade em diversos âmbitos, criar e produzir intervenções cênicas em espaços e contextos não convencionais, seja na PUCPR, seja em praças, ruas, pátios de Escolas ou de Empresas Públicas e Privadas.

| SALA LÚDICA
A sala lúdica tem 75m² e possui cinco mesas redondas para seis pessoas, confortável sofá para três pessoas, poltrona e pufes. Equipada com projetor, computador, TV de 32” e quadro branco, é aconchegante e bem iluminada.

|ESTÚDIOS DE ÁUDIO
Amplos estúdios para gravação, produção e mixagem de áudio com tecnologia de som 5.1.

| ESTÚDIOS PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Dois estúdios para gravação de produtos audiovisuais, sendo um com 200 metros quadrados e outro com 40 metros quadrados.

| TEATRO “Caixa preta” Laércio Ruffa
Espaço multiuso com 50 metros quadrados úteis para as mais diversas experiências artísticas.

| SALA DE PESQUISA QUALITATIVA
Com 16m² tem mesa para dez pessoas e um sistema de áudio e vídeo para pesquisas focus group.

| AUDITÓRIO
Amplo auditório com 100 lugares para palestras e treinamentos, equipado com sistema de som e vídeo.

| ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA
Amplo espaço conta com cinco mesas still de fotografia com girafas Tripes, Flash e difusores Mako. Possui ainda mini-mac integrado a uma TV 65”.

| SALA DE EXPRESSÃO CORPORAL

Duas salas equipadas com espelhos em uma das faces, tablado de 42m² com linóleo, colchonetes, projetor, computador e quadro branco.

Observação: Todos estes espaços podem ser reservados para os estudantes ensaiarem seus projetos.

Ver Mais Notícias