Publicidade e Propaganda

Todos os dias, centenas de produtos e serviços surgem no mercado para satisfazer as nossas mais diversas necessidades e desejos. É nesse momento que a publicidade entra em pauta, comunicando a razão e emoção de cada uma dessas marcas de forma inovadora e criativa. O curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR prepara você para ser um profissional capaz de estar em qualquer uma das pontas: empreendendo, criando na agência de propaganda ou atuando em departamentos de marketing e comunicação em grandes corporações, mas sempre transformando o contexto das marcas com as suas ideias.

CONFIRA AS FORMAS DE INGRESSO

*Valor da mensalidade conforme o número de créditos das disciplinas sugeridas na matriz curricular. Válido para ingressantes 2018. O valor da parcela fixa e dos créditos das disciplinas estarão sujeitos a reajustes anuais. Para informações de Investimento do seu curso consulte a Minha PUC ou Atendimento Online.

Rankings Avaliações

GUIA DO ESTUDANTE

ENADE

MEC

Ver galeria completa

Experiências de Aprendizagem

Agência Célula Coletivo Experimental

Criada em 2013, a Agência Célula Coletivo Experimental é caracterizada como um laboratório de aprendizagem da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR. O local visa proporcionar suporte ao aprimoramento prático dos estudantes com atividades monitoradas e sistematizadas e extracurriculares.

Com expertise para auxiliar os estudantes em atividades práticas, a Célula atua nas seguintes áreas: pesquisa de mercado; planejamento e desenvolvimentos de marcas; planejamento e execução de ações de comunicação institucional, mercadológica e interna; planejamento de mídia; planejamento e execução de ações de gestão de crise; planejamento de eventos; assessoria de imprensa e media training;  desenvolvimento de campanhas, incluindo anúncios, materiais impressos como cartazes e folders; layout de peças eletrônicas como vinhetas e vídeos e para ambientes web e mídias sociais; produção de conteúdo; cobertura fotográfica;

Para suporte aos educandos da Célula, a estrutura conta com professores da Escola de Comunicação e Artes que cumprem diferentes atividades no período da tarde.

Os estudantes que integram a Célula atuam no formato de agência de publicidade com todos os seus setores, absorvendo os jobs de clientes internos e externos. A particularidade da Célula, como laboratório de aprendizagem intercursos, é que por acolher estudantes de diferentes períodos e graduações, sem a exigência de pré-requisitos, respeita o processo de construção de conhecimento e desenvolvimento de habilidade para a produção dos trabalhos. Assim, o tempo de produção na Célula se distingue de uma agência comercial, no entanto os ganhos de aprendizado tornam os estudantes ainda mais preparados para o mercado de trabalho.

03 Experiências de Aprendizagem _ Publicidade - Célula Coletivo Experimental

Agenciamento

A Escola de Comunicação e Artes conta com duas iniciativas para reunir profissionais que queiram fazer parte do nosso banco de talentos, visando trabalhos fixos ou temporários angariados pela instituição.

Ver mais Experiências