Licenciatura em Música

Entender a música em sua plenitude e os contextos de atuação que o ramo proporciona – seja como arte, seja como negócio – é o que propõe o curso de Licenciatura em Música da PUCPR. O egresso de Música pode seguir carreira tanto como músico profissional quanto como professor, interagindo com vários contextos de ensino, pesquisa, formação intelectual e cultural. A graduação da PUCPR oferece ao estudante uma formação completa – unindo teoria e prática musical e compreendendo a música e seu ensino por meio da interdisciplinaridade, fomentando o diálogo com as áreas da cognição, antropologia, tecnologia e pedagogia. Acreditamos que um mundo mais empático e sensível às diferentes realidades é movido por boa música. Venha com a gente!

confira todas as formas de ingresso

*Valor da mensalidade conforme o número de créditos das disciplinas sugeridas na matriz curricular. Válido para ingressantes 2018. O valor da parcela fixa e dos créditos das disciplinas estarão sujeitos a reajustes anuais. Para informações de Investimento do seu curso consulte a Minha PUC ou Atendimento Online.

Rankings Avaliações

GUIA DO ESTUDANTE

ENADE

MEC

Ver galeria completa

Experiências de Aprendizagem

Núcleo de Prática e Pesquisa em Música visa fomentar a prática musical aliada a pesquisa. É formado por núcleos práticos e de pesquisa, coordenados por professores do curso de Licenciatura em Música da PUCPR e professores convidados. O Fermata integra todos os estudantes do curso com apresentações musicais e também produz inovação científica, fornecendo um espaço de atualização e oportunidades de carreira acadêmica para os licenciandos.

O Fermata é formado pelos seguintes núcleos práticos e grupos de pesquisa: Núcleo de Performance Musical; Núcleo de Prática de Canto; Núcleo de Prática Musical em Conjunto: Laboratório Musical; Núcleo de Trilhas Peso Onloop; Núcleo de Estudos em Tecnologia e Educação Musical; Núcleo de Estudos sobre Gramática Musical: o DNA do Rock; Núcleo de Pesquisa em Canto; Núcleo de Estudos Música, Religião e Cultura.

Visite nossa página: www.facebook.com/fermatapucpr

EPPECOM

Ao longo de quatro anos, o EPPECOM – Encontro de Prática Profissional e Estágio Obrigatório em Música, tem sido um lugar para a discussão e para a troca de experiências entre estudantes e professores das Instituições de Ensino Superior que ofertam cursos de Licenciatura em Música na cidade de Curitiba: UNESPAR/EMBAP, UNESPAR/FAP, UFPR e PUCPR. O evento objetiva o compartilhamento de experiências, a divulgação de pesquisas relacionadas à prática docente, bem como a discussão do currículo no âmbito da formação de professores de música.

Neste evento, os estudantes das IES de música de Curitiba compartilham experiências e participam de palestras, oficinas e mesas redondas sobre o tema do ensino da música. O EPPECOM já recebeu nomes importantes da Educação Musical Brasileira e interncional, como Beatriz Ilari (Brasil – EUA), Anna Rita Addessi (Itália) e Rosane Araújo (Brasil). A partir de 2016, o EPPECOM passa a ser bienal.

Ver mais Experiências