Jornalismo

O jornalismo, os veículos de comunicação e a sociedade têm passado por grandes transformações e, neste cenário de intensas mudanças, é fundamental que o profissional da área esteja preparado para desempenhar suas funções com responsabilidade e competência, para enfrentar uma série de novos desafios. Pensando nisso, a PUCPR oferece um curso completo, que prepara o estudante para ser um agente transformador da realidade, que seja ao mesmo tempo empreendedor e humanista.

CONFIRA AS FORMAS DE INGRESSO

*Valor da mensalidade conforme o número de créditos das disciplinas sugeridas na matriz curricular. Válido para ingressantes 2018. O valor da parcela fixa e dos créditos das disciplinas estarão sujeitos a reajustes anuais. Para informações de Investimento do seu curso consulte a Minha PUC ou Atendimento Online.

Rankings Avaliações

Ícone Troféu Capes

GUIA DO ESTUDANTE

Ícone Troféu Capes

ENADE 2015

Ver galeria completa

Experiências de Aprendizagem

Sala de Notícias

A Sala de Notícias é a redação convergente do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). É um ambiente de experimentação que permite a produção de conteúdo para múltiplas plataformas. Atua como polo de desenvolvimento prático na criação, produção, e execução de projetos que têm como foco a informação. Também opera no planejamento e gestão da comunicação e tem a possibilidade de atender clientes internos e externos.

Todo o trabalho realizado na Sala de Notícias é acompanhado por professores orientadores e tem o suporte de estudantes bolsistas, monitores e voluntários. A ideia é que os estudantes possam aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala, consigam ampliar bagagem cultural e técnica, formar networking e tenham a possibilidade de montar seu portfólio.

03 Experiências de Aprendizagem _ Sala de Notícias Jornal 01

As atividades desenvolvidas têm características interdisciplinares, o que possibilita a troca e a conexão de conteúdos e disciplinas. Além disso, a integração com o corpo docente, mercado e comunidade propicia aos estudantes mais proximidade da realidade profissional.

O local conta com computadores, dispositivos móveis e softwares para o desenvolvimento das atividades. É neste espaço que são gravados alguns programas de televisão e rádio, disponibilizados pela WebTV e web rádio Comunicare, bem como por emissoras parceiras do curso.

03 Experiências de Aprendizagem _ Sala de Notícias Jornal 02

Dentro da Sala de Notícias está o Lab ON/OFF de Experimentos Jornalísticos. Um espaço que desenvolve projetos de pesquisa com e para veículos de comunicação off line e on line, principalmente em termos de aplicativos para equipamentos móveis, SmarTVs, newsgames entre outros.

Os estudantes do curso de Jornalismo da PUCPR contam com diversos veículos laboratoriais para a prática jornalística.

Portal Comunicare

É a vitrine online das produções jornalísticas feitas pelos estudantes. Possui conteúdo produzido exclusivamente para a web, mas também funciona como um agregador de informação, já que veicula as outras produções do curso.

Acesse www.portalcomunicare.com.br

03 Experiências de Aprendizagem _ Portal Comunicare Jornal

Ver mais Experiências

Notícias