Destaque - 12 jun 2018

Primeiro Prêmio Foca de cinema acadêmico acontece na próxima segunda

Com inspiração em grandes eventos do mundo cinematográfico, evento valoriza produções acadêmicas

No dia 18 de junho, próxima segunda-feira, acontece na PUCPR o primeiro Prêmio Foca de cinema acadêmico. Alunos dos cursos de Jornalismo, Teatro e Música irão estrear os curtas produzidos para a disciplina de Cinema para um corpo de jurados, que avaliarão as produções.

Já confirmado para a estréia, o cineasta Marden Machado vai julgar sete curtas, com duração entre cinco e dez minutos, de acordo com as categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor caracterização, melhor figurino, melhor edição e melhor filme.

Aberto a todos os estudantes da universidade, a premiação tem como foco atrair acadêmicos da Escola de Comunicação e Artes. O nome “Foca” é uma alusão ao termo usado para chamar jornalistas em início de carreira.