Destaque - 04 abr 2018

Jornalismo da PUCPR marca presença no Festival de Curitiba 2018

Mais de 45 matérias serão produzidas por estudantes do curso

Presente na 27ª edição do Festival de Curitiba, a Rede Comunicare, composta por estudantes de Jornalismo da PUCPR, realiza a cobertura do evento desde os primeiros espetáculos até a cerimônia de encerramento. São mais de 50 futuros jornalistas envolvidos na produção diária de conteúdo sobre peças, debates, exposições e acontecimentos paralelos ao festival entre os dias 27 de março e 08 de abril.

Todas as atrações presentes no festival são acompanhadas: desde a tradicional Mostra Principal, que conta a presença de renomados artistas nacionais e internacionais; passando pelo Fringe, evento paralelo formado por companhias independentes; Guritiba, que apresenta peças voltadas ao público infantil, até eventos mistos como Risorama, Mish Mash e Gatronomix.

Sob orientação do professor Miguel Manasses, e divididos entre pauteiros, fotógrafos, repórteres e editores, os estudantes participam de todas as etapas da produção e aprendem na prática o uso de equipamentos como gravadores, câmeras de vídeo e fotográficas. Além disso, contam com um QG destinado à escrita, edição e publicação de matérias no Portal Comunicare.

Por fim, pensando na transmidialidade da narrativa jornalística, há uma equipe de produtores de conteúdo audiovisual e sonoro especialmente dedicada às redes sociais da Rede Comunicare, que publicam vídeos em tempo real, galerias de fotos e relatos dos próprios alunos contando suas experiências no Facebook, Instagram e Twitter.

* Escrito pela estudante Talita Souza.

Recomendadas para você