Destaque - 16 maio 2018

Fala Egresso: um evento para influenciar

Bate-papo aconteceu na Universidade no último dia 10, e contou com as participantes Carolina Carrasco e Bianca Zanini

No dia 10 de maio no auditório Newton Stadler, bloco 5, foi realizada mais uma edição do Fala Egresso. Com o formato de bate-papo, as relações públicas Bianca Zanini e Carolina Carrasco contaram um pouco suas experiências no mercado.

As egressas atuam em empresas conhecidas no cenário brasileiro. Bianca trabalha como coordenadora de eventos da Coca-Cola Femsa e Carolina como coordenadora de Marketing de Canais do Grupo Boticário. Servindo de inspiração para muitos estudantes, elas relataram suas trajetórias profissionais e deram dicas de como chegar ao emprego dos sonhos.

“Se joguem! Façam tudo para agregar na vida profissional de vocês”, foi uma das orientações que Carolina deu para os espectadores. No meio do diálogo, Bianca contou que participava de tudo que a faculdade oferecia, desde centros acadêmicos, até organização de churrascos e confraternização de seus colegas de curso.

No evento, os estudantes perguntaram às meninas se elas consideram importante ações que a Universidade proporciona, como o Fala Egresso: “Eu me formei aqui e participei de tudo que eu podia e não podia, e tenho certeza que alcancei o sucesso tão nova por conta disso. Esses eventos são muito importantes para que vocês tenham contato com a realidade de mercado, que é diferente da sala de aula”, conta Carolina.

O Fala Egresso acontece todo semestre na PUCPR e tem como proposta convidar ex-alunos da Instituição para contar suas experiências profissionais aos estudantes do curso de Relações Públicas.

* Por Felipe Juck, do Bureau de RP – Laboratório de Aprendizagem.