Destaque - 12 jun 2018

Estudantes de Teatro e Relações Públicas integram produção de musical

Equipes recepcionaram público em duas sessões do espetáculo "60! Década de Arromba"

Estudantes do primeiro período dos cursos de Teatro e Relações Públicas acompanharam a produção local do musical “60! Década de Arromba” com a cantora Wanderléa. Durante duas sessões nos dias 9 e 10 de junho, os acadêmicos conheceram os bastidores do Teatro Guaíra e colaboraram com a recepção do público.

Eles receberam treinamento prévio para atuar como como indicadores, auxiliando os colaboradores contratados do teatro. Posicionados nas entradas da plateia, orientaram e tiraram dúvidas dos expectadores sobre seus lugares. O objetivo da atividade foi promover o relacionamento com outros profissionais e proporcionar uma experiência de contato direto com o mercado de trabalho.

O trabalho foi conduzido pelo professor Cícero Lira, que leciona nos dois cursos e produziu a apresentação. Segundo ele, os estudantes encaram a participação como uma aula prática. “Para os estudantes de RP, fazer parte do receptivo de um evento tão grande agregou experiência e contato com o público. Para os de teatro foi um aprendizado pratico também pois, além do receptivo, puderam acompanhar os bastidores de uma superprodução nacional”, afirma.

Sobre o Musical

Produzido pela Brain+ em parceria com a Reder Entretenimento e a Estamos Aqui, “60! Década de Arromba” é uma superprodução com 20 cenários, 10 toneladas de material cênico e mais de 300 figurinos. Além dos 24 atores, conta também com uma orquestra de 10 músicos.Todo o material audiovisual colocado em cena, assim como cenários e figurinos, originou-se do documental, do fato, da história real deste período