Destaque - 06 nov 2017

Estudantes de Jornalismo PUCPR organizam debate sobre a ética na moda

A mesa redonda reunirá influentes do mundo da moda para discutir dilemas éticos do setor

Acontece no FTD Digital Arena, nesta segunda (06) às 19h, o “The Agent Discute: Moda e Ética”. O evento reunirá personalidades influentes do mercado da moda para discutir os dilemas éticos do setor, refletir sobre este universo e compreender os limites e necessidades que estão em voga.

Os palestrantes convidados – Elias Martins, auditor do Ministério Público do Trabalho, Mauro Perez CEO da agência de modelos The Agent, Fábio Terbeck produtor e fotógrafo e Isabel Garcez mestre em moda e professora adjunta da PUCPR – abordarão temas atuais, como por exemplo a crise de credibilidade entre agências de modelos e os limites éticos dos trabalhos publicitários.

O debate está sendo organizado sob orientação do professor Cícero Lira na disciplina de Assessoria de Imprensa. “Esse deve ser o papel da Universidade: colocar o estudante para pôr a mão na massa, ou seja, fazer com que pratique o que aprendeu em sala de aula utilizando algumas habilidades e competências que aprendeu na disciplina e a atividade que fazemos em assessoria de imprensa é justamente fazer com que ele perceba sua evolução apresentando um projeto final”, explica o jornalista.

Para os estudantes Giovanna Rell, Gabriel Callegari, Rafaela Trevisan, Michel Moreira e Julia Favaro, promover o debate só agrega na formação acadêmica. “Estas experiências fazem com que possamos praticar aquilo que aprendemos da forma mais eficiente possível: desenvolvendo ações reais, com clientes reais. Com certeza este é o diferencial que todo universitário quer para se sentir mais seguro para entrar no mercado de trabalho”, afirma Rafaela.

Perfil dos palestrantes

Elias Martins –  Auditor do MInistério Público do Trabalho, Falará sobre sua experiência na fiscalização do setor e trará dados e casos exclusivos sobre a falta de ética na moda, em especial no caso de Paraná.

Gabriela Garcez Duarte – Mestre em moda, cultura e arte;  professora adjunta da PUCPR. Leciona a disciplina de Sustentabilidade na Moda. Falará sobre as novas alternativas para o mercado e ajudará na reflexão sobre os dilemas atuais do setor.

Thiago Terbeck – Produtor. fez parte dos bastidores da edição especial de 40 anos de Vogue Brasil com a Gisele Bünchen. Discutirá sobre as dificuldades éticas no dia a dia de quem trabalha com moda.

Mauro Henrique Perez – CEO da The Agent, com mais de 21 anos de experiência no mercado de São Paulo e Curitiba, lançou vários modelos internacionais incluindo a destaque do Coritiba Fashion Week 2017 Katia André. Falará sobre a ética dentro das agências de modelos e os dilemas da profissão.

Serviço

A The Agent Model Group é uma agência que lança modelos no mercado nacional e internacional. Hoje a empresa conta com 61 agenciados espalhados por todas as categorias do mercado publicitário, tendo o foco ainda mais forte nas passarelas.

Data: 06 de Novembro de 2017
Local: FTD Digital Arena, PUCPR.
Facebook: https://www.facebook.com/theagentcwb/
Instagram: https://www.instagram.com/theagentmodelcwb/