Destaque - 14 set 2017

Estudantes conhecem trabalho de educomunicação do Centro Marista de Almirante Tamandaré

Visita foi realizada no dia 17 de maio

Coordenados pela professora Suyanne Tolentino, os alunos do oitavo período do curso de Jornalismo da PUCPR conheceram o trabalho realizado pela jornalista Viviane Ongaro com os alunos de 6º a 9º ano do Centro Marista de Almirante Tamandaré. A visita, que ocorreu na manhã de 17 de maio, uniu o aprendizado teórico da matéria de Mídia e Educação com a prática da educomunicação.

Os projetos de educomunicação realizados no Centro abrangem rádios escolares, produções audiovisuais e até mesmo eleições dentro do ambiente escolar, mostrando a importância do papel político na sociedade. Assim, longe do método tradicional de educação, os estudantes e os professores têm espaço para criar e vivenciar a escola de outro modo.