Clínica de Educação Física

O Centro Multidisciplinar da Escola de Ciências da Vida, localizado no Câmpus Saúde da PUCPR – Pavilhão Pereira Lemos, presta atendimento para comunidade externa e interna da Instituição, avaliando, orientando e prescrevendo atividades físicas aos interessados. Os atendimentos ocorrem duas vezes por semana, e cerca de 40 pessoas são atendidas por mês na unidade.

Os atendimentos ocorrem sob supervisão de um professor de Educação Física da Universidade e mais 08 alunos do curso. No local, quando necessárias são realizadas atividades intermitentes de campo, sendo estas supervisionadas pelo professor responsável da clínica. Os alunos ainda realizam pesquisas sobre conteúdos relacionados às cardiopatias, diabetes, obesidade, idoso e atividade física. As análises são realizadas com o objetivo de manter os parâmetros de prescrição atualizados de acordo com as diretrizes específicas para atividade física.

O Centro, em 2017, formou uma parceria com o ambulatório de endocrinologia e cardiologia da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, localizado no Câmpus Saúde da PUCPR – antigo Hospital Nossa Senhora da Luz, por meio da residência Multidisciplinar na saúde do idoso. Além disso, a unidade tem como parceiros as clínicas de Nutrição e Psicologia da Universidade, que atendem no mesmo local.

Atendimento 1º semestre 2018:
Terças-feiras das 17h às 18h20
Quartas-feiras das 14h às 16h