Infraestrutura

Clínica Veterinária Escola

A Clínica Veterinária Escola (CVE) da PUCPR faz parte do Hospital Veterinário e existe desde 1999. Inicialmente funcionou em São José dos Pinhais, onde permaneceu por 16 anos. Em 2016, passou a funcionar em Curitiba em uma moderna estrutura de aproximadamente dois mil metros quadrados e capacidade de atendimento de até 40 animais por dia, sendo eles, basicamente animais de companhia, cães e gato.

A CVE conta com diversas especialidades como endocrinologia, ortopedia, neurologia, dermatologia, oncologia, odontologia, cardiologia, patologia clínica, nefrologia, anestesiologia, genética, cirurgia ortopédica e oncológica.

A infraestrutura da unidade é constituída de consultório para triagem de atendimento, consultório de emergência, três consultórios para clínica médica, consultório para clínica cirúrgica, setor de diagnóstico por imagem com sala para raio X, ultrassom e endoscopia. Há ainda o centro cirúrgico constituído por duas salas de cirurgia e uma sala para procedimentos odontológicos. No setor de procedimentos e internamentos a CVE contempla sala específica para coleta de material biológico, internamento para cães e gatos separados, sala para quimioterapia e sala para internamentos de cães e gatos com doenças infectocontagiosas. No piso superior existe uma sala de aula e o setor de diagnóstico laboratorial composto por laboratórios de Patologia Clínica, Microbiologia e Histopatologia

Além do atendimento à comunidade, um dos principais objetivos da CVE-PUCPR é a formação de seus estudantes. Em contato com os mais modernos equipamentos e técnicas, os egressos do curso de Medicina Veterinária da PUCPR saem mais preparados e confiantes para os desafios diários exigidos pela profissão.

conheça a clínica