Engenharia Florestal

Engenheiro florestal é aquele que cuida das florestas! Trabalha em meio à natureza e promove a conservação dos recursos florestais. Você sabia que grande parte de produtos que utilizamos no dia a dia são provenientes direta ou indiretamente de florestas? Que o Brasil tem quase 60% do seu território recoberto por florestas nativas?  E que as florestas de produção estão em expansão?

Os profissionais da área estão em contato direto com o meio ambiente e atuam em diversos segmentos. Entre os campos de atuação estão a produção de itens de origem florestal, como açaí, pinhão e mate, a conservação dos recursos, produção de árvores para obtenção de produtos como papel, móveis, látex e roupas feitas de celulose, assim como trabalhar em florestas de proteção e no planejamento, gestão, implantação e monitoramento.

Os engenheiros florestais terão a possibilidade de atuar em escritórios ou em campos abertos, comandar grandes equipes de trabalho, lidar com pequenos produtores ou em órgãos públicos. Também poderão seguir carreira docente ou de pesquisador, trabalhar como profissionais autônomos prestando consultoria, utilizar recursos de tecnologia de ponta, como o uso de drones, imagens de satélites e automação de máquinas florestais. Para completar, eles embelezam as cidades e melhoraram a qualidade de vida das pessoas com o paisagismo e a arborização urbana! Para fazer tudo isso, os conhecimentos que envolvem a engenharia florestal vão desde as ciências naturais, exatas, até áreas de gestão e automação.

CONFIRA TODAS AS FORMAS DE INGRESSO

 

*Valor da mensalidade conforme o número de créditos das disciplinas sugeridas na matriz curricular. Válido para ingressantes 2018. Para informações de Investimento do seu curso consulte a Minha PUC ou pelo Atendimento Online.

 

Rankings Avaliações

Ícone Troféu Capes

4

ENADE

Ícone Troféu Capes

4

MEC

Galeria de Fotos

Ver galeria completa