Educação Física (Bacharelado)

Uma das profissões do futuro*. O bacharel em Educação Física será um gestor de qualidade de vida, auxiliando indivíduos a mapearem riscos de problemas de saúde e a buscarem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Pesquisar, conhecer, analisar e avaliar a realidade social para nela intervir, com as manifestações e expressões do movimento humano. Os profissionais dessa área são propagadores de um estilo de vida ativo e saudável. Com paciência e inteligência emocional, o profissional de educação física age em prol da qualidade de vida, da saúde e do bem-estar da população.

* Dado da Inova Consulting.

CONFIRA TODAS AS FORMAS DE INGRESSO

*Valor da mensalidade conforme o número de créditos das disciplinas sugeridas na matriz curricular. Válido para ingressantes 2018. Para informações de Investimento do seu curso consulte a Minha PUC ou pelo Atendimento Online.

 

Rankings Avaliações

Ícone Troféu Capes

4

GUIA DO ESTUDANTE

Ícone Troféu Capes

3

ENADE

Ícone Troféu Capes

3

MEC

Galeria de Fotos

Ver galeria completa

Experiências de Aprendizagem

Pesquisa e Pós-Graduação

Pesquisa e Pós-Graduação

O curso de Bacharelado em Educação Física da PUCPR possui grupos de pesquisa reconhecidos pelo CNPq, que desenvolvem projetos de investigação voltados para o reconhecimento da realidade e a formação crítico-científica dos estudantes.

GPAQ

O Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida (GPAQ), investiga a relação entre a atividade física e os aspectos que afetam a qualidade de vida das pessoas.

GECOM

O Grupo de Pesquisa em Comportamento Motor (GECOM), tem como enfoque a investigação das interrelações entre aprendizagem motora, desenvolvimento e controle motor nas variáveis que compõem o desenvolvimento humano ao longo do ciclo da vida.

GPELL

O grupo de pesquisa em Lazer e Ludicidade (GPELL), desenvolve estudos nas áreas do lazer, recreação, políticas públicas para o esporte e lazer e na área do bullying.


Ver mais