PUCPR

PUCPR - 02 out 2017

Agronomia da PUCPR Câmpus Toledo promove 7º Ciclo de Palestras

Objetivo é comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo. Neste ano, quando se comemora os 84 anos da instituição da profissão, o curso de Agronomia da PUCPR Câmpus Toledo, em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Toledo, vai realizar nos dias 9 e 10 deste mês ações de solidariedade junto à comunidade geral do município de Toledo para evidenciar a data. Também está prevista a celebração de uma missa e de palestras no período noturno (no Auditório Dom Anuar Batisti).

A programação do 7º Ciclo de Palestras e da 1ª Semana do Engenheiro Agrônomo começa no dia 9, a partir das 19h, com a celebração de uma missa. Às 20h será realizada uma palestra com Ricardo Palma, presidente da Federação do Engenheiros Agrônomos do Paraná e conselheiro do CREAPR, que vai falar sobre as entidades afetas ao exercício da profissão do engenheiro agrônomo.

No dia 10 de outubro, às 19h, o pesquisador da Embrapa Soja de Londrina, Dionizio Gazziero, vai falar sobre Mistura em Tanque de Agrotóxicos. Na sequência, às 20h30, será a vez de Marcelo Sumya, coordenador do Departamento de Assistência Técnica da Coamo em Campo Mourão, comentar sobre o mercado de trabalho do engenheiro agrônomo.

As inscrições devem ser realizadas na Associação dos Engenheiros Agrônomos e na coordenação do curso de Agronomia da PUCPR, ao custo de R$ 50,00.