CLOSE
EN PT ES

Gestão Urbana

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) é um centro de estudos urbanos de caráter interdisciplinar, parte da Escola de Arquitetura e Design da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Estrategicamente localizado em Curitiba – cidade conhecida por seu papel inovador no planejamento urbano, mobilidade e meio ambiente – e fundado em 2002, o PPGTU oferece cursos em níveis de mestrado e doutorado. Todos os anos são abertas 20 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado, para as quais o programa recebe candidatos de todo o Brasil e do exterior. O foco do programa compreende as seguintes áreas de pesquisa: Planejamento e Projeto Urbano e Regional; Gestão e Tecnologias Ambientais; e Políticas Públicas. O PPGTU também é responsável pela publicação da revista URBE, um importante periódico latino-americano sobre estudos urbanos, indexado no Scopus e Scielo.

logo_capes

5

Conceito Mestrado

logo_capes

5

Conceito Doutorado

Corpo Docente

Confira a lista completa de professores.

Comunicados

07/05/2019

Resultado para o processo de seleção de bolsa de pós-doutorado PNPD/CAPES 2019-2020

O PPGTU anuncia o resultado para o processo de seleção de bolsa de pós-doutorado PNPD/CAPES 2019-2020: Fernanda Cantarim.

A Comissão de Bolsas gostaria de destacar o potencial dos projetos e perfis de todos(as) os(as) candidatos(as), e que recomenda a realização (ou continuidade) dos projetos de pesquisa em nível de pós-doutorado destes(as) candidatos(as), independente da concessão de bolsas. O PPGTU tem interesse em continuar a ampliar suas redes de pesquisa, reconhecendo na colaboração pelo pós-doutoramento um importante instrumento de fortalecimento de vínculos acadêmicos e científicos.

Cordialmente,
Comissão de Bolsas PPGTU

03/04/2019

Edital para bolsa de pós-doutorado PNPD - PPGTU

Baixar
04/10/2018

PUCPR realiza I Seminário Paranaense de Pesquisa em Redução de Risco de Desastre 

Com objetivo de promover a reflexão acerca da área da Redução de Risco de Desastre (RRD), vai acontecer na PUCPR, entre os dias 7 e 9 de novembro, o SEREDE (I Seminário Paranaense de Pesquisa em Redução de Risco de Desastre).

Por meio de palestras, apresentação de trabalhos e pôsteres, o evento possibilitará uma discussão aprofundada da RRD em um contexto atualizado, global e diversificado. Serão apresentadas as pesquisas coordenadas pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR com o apoio da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, por meio do Termo de Cooperação realizado em 2016.

As submissões de trabalhos vão até o dia 10 de outubro (próxima quarta-feira) e o retorno será feito no dia 20. Já as inscrições serão estendidas até 04 de novembro. No site oficial do evento já é possível visualizar a programação de palestras para os três dias.