Planejamento e Desenho de Cidades (CONFIRMADO)

O Curso de Especialização em Planejamento e Desenho de Cidades tem como foco as aceleradas e importantes mudanças na condição urbana contemporânea e, para tanto, busca instrumentalizar profissionais a entender e responder de forma inovadora e criativa a essas tendências. Com duração de 12 meses, o programa foi estruturado a partir de duas áreas – a do planejamento de cidades e a do desenho urbano e organiza-se a partir de seminários, de disciplinas teórico-práticas e de Ateliers para o exercício do planejamento de cidades e do desenho urbano em equipes, além do trabalho de conclusão de curso. Essas experiências permitirão aos alunos explorar possibilidades em contextos locais e globais integrados em múltiplas escalas, onde irão simular cenários e delinear proposições conceituais, de alto potencial transformador. Curitiba servirá de laboratório para a realização dos Ateliers, fato esse que facilitará observações e leituras da realidade local pelas equipes de trabalho. O Atelier de Planejamento Urbano objetiva explorar possibilidades de enfrentamento dos desafios da Cidade em Transformação; já o Atelier de Desenho Urbano objetiva qualificar o ambiente urbano a fim de potencializar as conexões entre comunidades, bem como novas formas de apropriação do espaço, além de oportunizar o desenvolvimento local.

Público-Alvo

Os candidatos ao curso serão selecionados com base na análise de currículo, por sua qualificação acadêmica e relevante experiência na área de atuação. Deverão para tanto, ser graduados em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Geografia, Sociologia, Economia, além de áreas correlatas à Administração Pública, Direito, Serviço Social e Saúde Pública, entre outras.

Saiba como funciona o Processo de Admissão

• 01

Preencha seu cadastro

• 02