Arquitetura e Urbanismo - 24 maio 2018

Egresso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR conquista o 28° Ópera Prima

Guilherme Araújo foi um dos 5 vencedores nacionais do prêmio

O graduado no curso de Arquitetura e Design da PUCPR Guilherme Figueiredo Teixeira Araújo, orientado pela professora Cleusa de Castro foi premiado como um dos 5 vencedores nacionais do 28° Ópera Prima, Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo. O arquiteto apresentou o trabalho “Morte e Espaço – Crematório Público para Curitiba”, que abordava a temática da morte e sua relação com a cidade contemporânea. Confira o projeto na íntegra aqui!

Para o estudante, receber uma premiação do Ópera Prima é ser reconhecido como um nome promissor para a profissão de Arquiteto e Urbanista no Brasil. Segundo Humberto Fogassa, coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, esta foi mais uma grande conquista para o curso, evidenciando a importante posição da Instituição, a qualidade da graduação, do sistema de ensino e do corpo docente.

Guilherme Figueiredo Teixeira Araújo foi estudante de Arquitetura Urbanismo de 2011 – 2016, tendo realizado parte dos estudos na Universidad Politécnica de Madrid e também na Universidad de Sevilla.

Sobre o prêmio
O 28° Ópera Prima é nacionalmente o maior e mais conhecido prêmio acadêmico para os estudantes dos curso de Arquitetura e Urbanismo, onde os melhores trabalhos do ano anterior são submetidos pelas universidades ao concurso. Nessa edição, no Brasil, se formaram mais de 12.300 graduandos em Arquitetura e Urbanismo; em 2016, foram inscritos 551 trabalhos pelas escolas 176 escolas participantes. Ao final do processo de julgamento dos trabalhos, são selecionados os 5 vencedores da edição do prêmio. Não há ordem de colocação.