Destaque - 24 ago 2017

Papo ADVB discute Pesquisa de Mercado na PUCPR

Evento abordou o comportamento do consumidor

Compreender as mudanças comportamentais e de estilo de vida das famílias em função de suas condições socioeconômicas e seus impactos no mundo dos negócios: é o objetivo do Papo ADVB, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) em parceria com a PUCPR. No encontro, que aconteceu no dia 23 de agosto, às 19h, o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, e a Diretora de Marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, discutiram Pesquisa de Mercado com foco no comportamento do consumidor. O encontro foi mediado pelo diretor de Marketing e Planejamento do Grupo Marista Stephan Younes.

O evento foi dividido em quatro momentos: o primeiro painel “O consumidor no epicentro de tudo” abordou os novos padrões de consumo dos brasileiros, seu comportamento de compra em diferentes canais e pontos de venda, além da eficácia da comunicação para esse público. Após, foi apresentado o que vem sendo realizado para ampliar e adaptar a oferta de produtos e serviços às novas demandas e padrões dos consumidores, durante o painel “Repensando produtos e serviços na nova realidade”.

Também foram debatidos, durante o painel “As transformações dos formatos e canais no novo cenário” os novos formatos e canais desenvolvidos para encantar esse novo consumidor, informação e capacidade de escolha. Para encerrar, “O momento para desenvolver e incorporar novos negócios no varejo” focou em avaliar como empresas de varejo, indústria e serviços inovam em modelos de negócio que as aproximam do consumidor.