Destaque - 10 ago 2017

Moda Compartilhada: evento contará com participação do curso de Design de Moda

Estudantes da disciplina Design, Cultura e Sociedade realizarão um projeto de vestimentas para pessoas carentes

O curso de Design de Moda da PUCPR vai participar do evento Moda Compartilhada, um encontro de solidariedade e experiência prática na área do design de moda, a partir de uma parceria firmada com o Sindivest de Curitiba e do Sudeste do Paraná, a Paica Comunicação e a FAZ – Fundação de Ação Social e apoio do SENAC.

A participação se dará por intermédio da disciplina Design, Cultura e Sociedade, que realizará um projeto de vestimentas para pessoas carentes, mas de uma forma diferente: com um look desenvolvido especialmente para elas, a partir de doações e adaptações e dicas de moda, de acordo com o que pretendem, utilizando conceitos teóricos trabalhados em aula.

“Essa é uma experiência de inclusão e valorização, pois permite que as pessoas vivenciem o processo de escolher o que mais gostam. A entrega das peças funciona como se fosse uma loja, onde cada beneficiado recebe um dinheiro fictício e pode efetuar a ‘compra’, optando pelo o que mais lhe agrada”, explica Letícia Birolli, presidente do Sindivest.

Para a realização desse projeto, contarão com as doações feitas à Paica e com a arrecadação de roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos, em bom estado de conservação, realizada pelos próprios estudantes.

Cinco looks serão selecionados e apresentados no dia 27 de setembro, no evento Moda Compartilhada, enquanto que todos os trabalhos serão apresentados em um desfile com a participação dos usuários da FAZ, que acontecerá no evento Charneira, com desfile no dia 29 de setembro, às 17h, no saguão do segundo piso do prédio da Escola de Arquitetura e Design da PUCPR.

Evento Moda Compartilhada

Data: 27 de setembro