CCURSOS

Tecnologia em Produção Digital

Tecnólogo

Se você tem afinidade com a tecnologia e uma visão diferenciada sobre o comportamento do consumidor na web, está no lugar certo: não há mercado em expansão maior que o digital, e aqui você encontra a sua oportunidade para aprender a desenvolver estratégias de sucesso para grandes marcas e pessoas na rede. A PUCPR inova com um curso específico para formar um profissional preparado para atuar no ambiente digital das mais variadas formas: sendo youtuber, trabalhando em computação e interação – interfaces, websites e aplicativos, em produção audiovisual nas mais diversas plataformas, com marketing de conteúdo (Branded Content) – ou com tudo isso junto. Aprenda a se destacar na internet e seja um digital maker!

O Curso prepara o estudante para
O profissional de Tecnologia em Produção Digital estará apto a trabalhar com as mais diversas opções que o ambiente online oferece, entendendo desde a estruturação de websites e aplicativos, aplicação e construção de conteúdos, até a linguagem e contexto das produções audiovisuais digitais, com suas respectivas métricas e análises de dados. O estudante também aprenderá sobre design de interação, produção de imagem e movimento, computação criativa, animação digital, técnicas de jogos e de pitching, além de branded content e social media. O graduado desenvolverá um pensamento crítico para criar uma aproximação maior com o público e trazer novas soluções para marcas com qualidade, criatividade e relevância – sempre com uma estratégia focada no alcance de grandes resultados.

Cenário e atuações
Mais da metade da população mundial já conta com acesso à internet*. A produção de vídeos para o ambiente online está expandindo cada vez mais e, segundo estudos da CISCO, 80% do tráfego digital do mundo em 2019 será de vídeos. Neste cenário, não faltarão oportunidades para o profissional de Tecnologia em Produção Digital. Sendo formado na área, você poderá trabalhar em social media, na criação de conteúdo, estruturação de plataformas online, animação, jogos e até mesmo empreendendo com toda a expertise em comunicação digital que o curso oferece.

* Dado do relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social

Por que fazer Produção Digital na PUCPR?
Como não poderia deixar de ser, no curso de Tecnologia em Produção Digital da PUCPR o estudante irá vivenciar amplo contato com a tecnologia ao longo de todo o curso: laboratórios de ponta permitem adquirir conhecimento e domínio sobre as ferramentas digitais tanto para produção quanto para edição e veiculação de conteúdos, e isso facilita a união da teoria com a prática. Aqui, o universitário aprenderá fazendo com o uso de metodologias de aprendizagem ativa e uma abordagem hands on.

O ensino é baseado em projetos reais e na participação de mais de um professor na mesma disciplina, o que oportuniza uma maior interação entre os estudantes e traz novas formas de aprender.

 

 

Renan Colombo

Coordenação

Jornalista profissional, especialista em Mídias Sociais, mestre em Ciência Política (Comunicação Política) e professor de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Trabalhou por seis na Gazeta do Povo. Atuou como repórter e como editor assistente das áreas de Economia e Política do site do jornal. Leciona a disciplina “Jornalismo Digital” na PUCPR e é responsável pelo Portal laboratorial do curso. Tem experiência em Jornalismo Digital, com conhecimentos em elaboração de pautas, edição de reportagens, criação de conteúdos multimídia e gerenciamento de redes sociais.

Mestre

Bruno Campagnolo

Docentes

Mestre

Bruno Campagnolo de Paula

Docentes

Doutor

Glaucio Henrique Matsushita Moro

Docentes | Lattes

Doutorado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, área de Tecnologia e Sociedade . Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Técnico em Desenho de Comunicação pela ETE Carlos de Campos. Coordenador do curso de Pós Graduação em Animação Digital e Efeitos Visuais pela PUC-PR. Leciona na Pós Graduação de Jogos Digitais pela PUC-PR e nos cursos de Design Digital e Desenho Industrial pela PUC-PR na área de Design Informacional, Vídeo, Interatividade e Animação. Trabalhou em empresas como Editora Abril, PUC-SP, e TV Cultura. Atua nas áreas de pesquisa nos seguintes temas: imagem, design, tecnologia e sociedade.

Mestre

Rodrigo Freese Gonzatto

Docentes

Matriz vigente

Matriz vigente

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

2 anos

Mensalidade

R$ 1231,14*

Status

Inscrições encerradas