Gestão da Produção Industrial

Tecnólogo

O curso de Gestão da Produção Industrial da PUCPR estuda o desenvolvimento de estratégias para aumentar a produtividade, garantindo maior qualidade e menor custo às empresas. Ao optar por esta graduação, você atuará como intermediário entre os operários e engenheiros, alinhando a tecnologia com a comunicação.

O curso de Gestão da Produção Industrial ensina a:

• Implementar melhorias em processos de manufatura e operacionalizar a logística industrial
  • Determinar custos de produção, executar projetos de implantação industrial e operacionalizar as máquinas necessárias para a otimização da produção
  • Garantir a qualidade e produtividade dos processos industriais, implementar e controlar serviços de manutenção e analisar e controlar os componentes resultantes de cada processo de fabricação.

Mercado de Trabalho em Gestão da Produção Industrial

Cada vez mais empresas buscam profissionais de Gestão da Produção Industrial pelo diferencial competitivo, e a PUCPR, com uma grade curricular extremamente focada em conteúdos específicos da área, forma um tecnólogo que atende à demanda de diversos setores.

Isso significa que você, ao fazer o curso, estará apto para aperfeiçoar processos industriais com as melhores técnicas e ferramentas disponíveis e desenvolver sistemas específicos adaptados à realidade de uma determinada empresa.

Rafael Rodrigues Guimaraes Wollmann

Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, Pós-graduado em Engenharia e Gestão de Projetos e Graduado em Engenharia de Produção. Black Belt em Lean & Six Sigma é autor de capítulos de livros e artigos científicos já publicou em conferências no Brasil, Chile, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Portugal, Filipinas e China. Atuou em projetos de Lean & Six Sigma nos seguintes setores: alimentos, madereireiro, meta-mecânico, logísitco, bancário, jurídico, saúde e educação. Atualmente é coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na Escola Politécnica da PUCPR e faz parte do conselho editorial PUCPRESS.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

R$ 1.214,55*

Inscrições encerradas