Gestão da Produção Industrial

Tecnólogo

O curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, coloca o graduado em sintonia com o cenário atual buscado pelo mercado de trabalho industrial. Cada vez mais as indústrias buscam nestes profissionais um diferencial competitivo, e a PUCPR, com uma grade curricular extremamente focada em conteúdos específicos, forma um tecnólogo que possa atender especificamente à demanda dos diversos setores da indústria. Isso significa que ele estará apto para aperfeiçoar processos industriais com as melhores técnicas e ferramentas disponíveis e desenvolver sistemas específicos adaptados à realidade de uma determinada empresa.

O curso prepara o estudante para

A graduação da PUCPR tem como finalidade preparar um tecnólogo em gestão da produção industrial apto para otimizar processos de manufatura, executar desenhos, utilizando-se de sistemas CAD, implementar melhorias em processos de manufatura e operacionalizar e controlar a logística industrial. Além disso, saberá determinar custos de produção, executar projetos de implantação industrial e operacionalizar as máquinas necessárias para a otimização da produção. Este profissional também será responsável por garantir a qualidade e produtividade dos processos industriais, implementar e controlar serviços de manutenção e analisar e controlar os componentes resultantes de cada processo de fabricação.

Cenário e atuações

O Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial interpreta e implementa as técnicas e metodologias associadas aos processos produtivos na indústria, com uma visão sistêmica que considera os impactos ambientais. Além disso, busca a sustentabilidade do segmento industrial, tendo como ponto forte o alinhamento com as atuais necessidades do mercado, proporcionado pelo relacionamento entre a academia e as organizações.

Por que fazer Tecnologia em Gestão da Produção Industrial na PUCPR?

O curso da PUCPR é composto com períodos de um semestre letivo e trabalhado com módulos de ensino, que propiciarão Certificações de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico. O Módulo de Ensino é o conjunto de unidades curriculares em que se desenvolverão as competências e avaliações por meio de estratégias pedagógicas, já as unidades curriculares são o conjunto de habilidades que serão desenvolvidas ao longo de um período de um semestre letivo.

Além dos espaços comuns da Universidade e da biblioteca, o curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial se diferencia no Paraná por implementar tecnologias e metodologias associadas aos processos produtivos das indústrias. Faça a diferença no mercado industrial, curse o tecnólogo da PUCPR!

Rafael Rodrigues Guimaraes Wollmann

Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, Pós-graduado em Engenharia e Gestão de Projetos e Graduado em Engenharia de Produção. Black Belt em Lean & Six Sigma é autor de capítulos de livros e artigos científicos já publicou em conferências no Brasil, Chile, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Portugal, Filipinas e China. Atuou em projetos de Lean & Six Sigma nos seguintes setores: alimentos, madereireiro, meta-mecânico, logístico, bancário, jurídico, saúde e educação. Atualmente é coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na Escola Politécnica da PUCPR e faz parte do conselho editorial PUCPRESS.

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

R$ 1.214,55*

Inscrições encerradas