CCURSOS

Desenvolvimento de Sistemas e Empreendedorismo
Novo

Bacharelado

Prepare-se para estudar no único curso que forma um profissional completo e versátil com visão de gestão, negócios, competências técnicas ​e, também, soft skills que superam o que é esperado de um formando num curso tradicional de T.I.

O curso de Desenvolvimento de Sistemas e Empreendedorismo da PUCPR é perfeito para quem quer unir a programação com a visão empreendedora do mundo corporativo, aplicando conhecimentos técnicos de forma holística e integrada ao business: um verdadeiro profissional 4.0.

Por que Fazer Desenvolvimento De Sistemas e Empreendedorismo na PUCPR?

A PUCPR possui uma estrutura física disponível para o estudante, que reforça a aprendizagem por meio de experiências práticas no Laboratório de Simulação Empresarial, Business Lab e laboratórios de informática, com todo apoio necessário para a introdução às diferentes linguagens de programação. Além disso, você terá acesso a diversas atividades extraclasse, como a possibilidade de realizar intercâmbio, Iniciação Científica e Iniciação ao Empreendedorismo.

A cada semestre você poderá adquirir um certificado nas linguagens de programação, dando ainda mais destaque ao seu currículo no mercado de trabalho.

Você poderá optar por  concluir o tecnólogo ou conquistar o diploma de bacharelado, seguindo por trilhas em diferentes áreas, que o ajudarão a ter um olhar em nichos que estão em amplo crescimento no mercado brasileiro e internacional, como por exemplo:​

  • Tecnologia para negócios
  • Legislação e Cyber Segurança
  • Empreendedorismo​
  • PUC Online formação em tecnologia ​

Como está o nível do seu inglês? Durante o curso, você desenvolverá o idioma, uma vez que toda a programação depende do conhecimento da língua, além de permitir que você possa ser inserido no mercado internacional.  

O curso prepara o estudante para:

Ser um profissional multiskills, podendo atuar no campo dos negócios alinhando a programação e o empreendedorismo. Você será capacitado para desenvolver sistemas, com habilidades e competências de um gestor.

Terá um currículo altamente qualificado, com conhecimentos buscados pelo mercado, podendo contribuir grandemente para o ecossistema de tecnologia, o qual hoje tem um bom número de vagas ultrapassando o número de candidatos.

Internacionalização

Os estudantes da PUCPR têm acesso a programas universitários para adquirir experiências fora do país. Além da oportunidade de dominar novos idiomas, o intercâmbio permite estar em contato com uma comunidade acadêmica internacional, participando de aulas entre estudantes e professores estrangeiros.

A PUCPR chegou à Itália
O Câmpus Florença é a grande novidade para 2019, sendo a primeira sede da PUCPR fora do país. Esta parceria com a Kent State University (EUA) permite realizar na Itália programas de curta duração e extensão, disciplinas de pós-graduação e até um semestre completo de graduação.

Os participantes têm a oportunidade de participar de aulas com estudantes e professores estrangeiros, compartilhando espaço com a comunidade acadêmica de outras duas instituições de ensino: a Dankook University (Coreia do Sul) e a Webster University (EUA).

Além dos cursos ofertados pela PUCPR, é possível estudar no Kent State Florence International Institute, uma oportunidade única de imersão na arte, história e cultura italiana.

Doutor

Fabio Inacio Pereira

Coordenação | Lattes

Possui graduação em Filosofia e Pedagogia, mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É professor adjunto do curso de Filosofia, membro do Núcleo de Excelência Pedagógica e membro do Comitê Gestor do PIBIC. Com apoio do CNPq, coordena a Feira de Ciências Júnior PUCPR – Câmpus Maringá, desde 2017. Possui pesquisas na área da Filosofia da Educação, Pensamento Latino-americano e de Divulgação Científica.

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá

Modalidade

Presencial

Duração

3 anos

Mensalidade

R$ 1.145,00*

Status

Inscrições encerradas