CCURSOS

Engenharia de Alimentos

Bacharelado

O curso de Engenharia de Alimentos estuda toda a cadeia produtiva dos alimentos industrializados que consumimos diariamente. A área envolve desde a seleção e teste de matéria-prima até o transporte de produtos. Por isso, ao conciliar os alimentos com a pesquisa e tecnologia, o profissional influencia no bem-estar e na saúde da população.

O curso de Engenharia de Alimentos ensina

  • Desenvolver produtos alimentícios inovadores e saudáveis
  • Certificar sistemas de qualidade e segurança alimentar na cadeia produtiva de alimentos
  • Gerenciar processos e projetos de produção de alimentos

Mercado de Trabalho em Engenharia de Alimentos

Como o mercado de trabalho em Engenharia de Alimentos acompanha o setor alimentício como um todo, existem várias oportunidades para quem deseja seguir esta carreira. Além do Brasil ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo, o consumo de alimentos industrializados cria uma grande demanda por profissionais qualificados.

Neste contexto, ao optar pelo curso de Engenharia de Alimentos, você poderá atuar na fabricação, armazenamento, conservação, fiscalização ou mesmo gestão de produtos de origem vegetal ou animal. Todo esse trabalho é realizado por meio do desenvolvimento de tecnologias e processos, com base nos conceitos de matemática e química estudados na graduação.

Ícone Troféu

4

ENADE

Ícone Troféu

4

MEC

Ícone Troféu

3

GUIA DO ESTUDANTE

Vídeos PUCPR

Graduação em Engenharia de Alimentos - PUCPR

Doutor

Alvaro Cesar Camargo do Amarante

Docentes

Doutora

Cinthia Bittencourt Spricigo

Docentes

Doutora

Diana Thome Fachin

Docentes

Doutora

Marcia Rapacci

Docentes

Mestre

Maria Ines Pinto Bogisch

Docentes

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

5 anos

Mensalidade

R$ 2.114,94*

Status

Tenho Interesse