O curso de Direito da PUCPR está estruturado de forma a propiciar ao estudante o desenvolvimento de um perfil de excelência: um profissional cidadão com elevado nível técnico; autônomo, ético, solidário e responsável; criativo e capaz de produzir conhecimento e inovação; agente de transformação da sociedade; capaz de comunicar-se de forma eficaz e de trabalhar de forma colaborativa.
O curso prepara você para:
Atuar nas diversas áreas do Direito com visão abrangente, baseada em uma formação humanística integral e permanente; Desempenhar carreiras jurídicas com alto grau de proficiência e grande capacidade de raciocínio lógico e crítico; Desenvolver uma postura ativa no context social, nos âmbitos profissional e pessoal.
Profissionais do direito têm consciência política e social
Ao somar esta característica com uma postura ética, capacidade de mediar conflitos e de interpretar as leis em defesa de pessoas e empresas, o resultado é formado por pessoas preparadas para fazer valer a justiça em uma sociedade com crescentes níveis de complexidade.
E o mercado, como vai?
O mercado está sempre aberto para quem deseja cursar Direito. O profissional pode ter o seu próprio escritório ou participar de uma sociedade de advogados. Outro campo de atuação são as empresas privadas, onde pode ser responsável ou integrante do departamento jurídico nos mais variados setores produtivos. A carreira pública também oferece muitas oportunidades, destacando-se como as mais procuradas: Magistratura, Ministério Público, Procuradorias, Advocacia da União, Polícia Federal, entre outras. Apesar da grande quantidade de profissionais do Direito que se formam anualmente, o mercado de trabalho ainda é promissor, especialmente aos que estão melhor preparados.
O diferencial está na tradição
Focado na aprendizagem ativa, o curso, além de oferecer a formação superior exigida para um grande número de atividades profissionais, acrescenta ao estudante uma formação humanista que o permitirá adotar uma postura ativa nos âmbitos profissional e pessoal. O Núcleo de Prática Jurídica mantém convênios para inserir os estudantes em estágios e em ações sociais relevantes, que permitem o contato direto com as práticas relacionadas à sua formação e o desenvolvimento das competências necessárias aos profissionais da área.
Quer saber mais?
Entre em contato com a coordenação: [email protected]
Possui graduação em Direito e em Música pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado e Doutorado em Filosofia do Direito e do Estado pela PUCSP. Atualmente é Coordenador do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Maringá, Regente Titular do Coral UniCesumar (do Centro Universitário de Maringá) e do Cobra Coral de Maringá além de professor nos Cursos de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do IDCC e da Faculdade Integrado de Campo Mourão.
Possui graduação em Direito (1998) e mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual de Maringá (2003). Atualmente é professor auxiliar de ensino na graduação e na pós-graduação e Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Câmpus Maringá) e professor visitante na pós-graduação em Direito do Centro Educacional Integrado. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito Processual Civil, Internacional e Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Civil, Brasil, Direito Constitucional, Legislação, Direito Processual Civil e Direito Internacional.
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas. Professora e Coordenadora Adjunta do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus Maringá: Núcleo de Prática Jurídica, desde 2010. Mestrado em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Bacharel em Direito. Advogada inscrita na OAB/PR sob n. 47.045.
Possui Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1999), Pós-Graduação (especialização) em Ciências Sociais também pela UEM. É mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2007) e Doutor em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017), além de Pós-doutor em criminologia pela Universidad Nacional del Litoral (UNL/Argentina). Pesquisador nos campos da Criminologia, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos e História da Questão Criminal. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, coordenando o Núcleo de Direitos Humanos (câmpus Maringá) da mesma universidade.