Criminologia Ênfase em Segurança Pública
Novo

Bacharelado

Estude no curso mais completo de Criminologia, com as disciplinas mais relevantes e únicas no Brasil!
Economize tempo, recurso financeiro e cresça na sua carreira pública! ​

O Bacharelado em Criminologia com Ênfase em Segurança Pública​ da PUCPR é o curso perfeito para Servidores Públicos de nível médio da área jurídica e de segurança que buscam crescer na sua carreira através de uma formação mais rápida (3 anos), além dos interessados no tema. Você poderá concorrer à cargos públicos da área jurídica sem a necessidade de fazer um bacharelado em Direito*. A formação do bacharelado em criminologia é compatível com as exigências dos editais de concursos públicos na área da segurança.

*Apenas o cargo de delegado da polícia civil que não se aplica.

Por que fazer Bacharelado em Criminologia na PUCPR?

​Esse é o curso mais completo de Criminologia do Brasil, com disciplinas únicas e relevantes, tais como:

• Metodologia de Pesquisa Aprofundada voltada à produção de Relatórios​ – disciplina não disponível no curso de Direito.
  • Medicina legal​
  • Psicologia de Testemunho – Disciplina que está atualizada com as mais avançadas legislações sobre prova no mundo, como a Inglaterra e a Nova Zelândia.

Você pode posteriormente realizar a segunda graduação em Direito em menos tempo, dispensando as disciplinas finalizadas em Criminologia com ênfase em segurança pública!

O curso prepara o estudante para:

Analisar dados, produzir relatórios e trabalhar com metodologias de pesquisa focadas em Criminologia. Além disso, você será preparado para ser um profissional propositivo em modelos de prevenção da criminalidade, com formação de consultor em segurança pública.

Internacionalização
Os estudantes da PUCPR têm acesso a programas universitários para adquirir experiências fora do país. Além da oportunidade de dominar novos idiomas, o intercâmbio permite estar em contato com uma comunidade acadêmica internacional, participando de aulas entre estudantes e professores estrangeiros.

A PUCPR chegou à Itália
O Câmpus Florença é a grande novidade para 2019, sendo a primeira sede da PUCPR fora do país. Esta parceria com a Kent State University (EUA) permite realizar na Itália programas de curta duração e extensão, disciplinas de pós-graduação e até um semestre completo de graduação.

Os participantes têm a oportunidade de participar de aulas com estudantes e professores estrangeiros, compartilhando espaço com a comunidade acadêmica de outras duas instituições de ensino: a Dankook University (Coreia do Sul) e a Webster University (EUA).

Além dos cursos ofertados pela PUCPR, é possível estudar no Kent State Florence International Institute, uma oportunidade única de imersão na arte, história e cultura italiana.

Doutor

Gustavo Noronha Ávila

Coordenação | Lattes

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá