Comunicação Digital
Novo

Bacharelado

A PUCPR inova com um curso específico para formar um profissional preparado para atuar no ambiente digital das mais variadas formas: produzindo youtuber’s, trabalhando em interfaces, websites e aplicativos, em produção audiovisual nas mais diversas plataformas, com marketing digital, produção de conteúdo (Branded Content) – ou com tudo isso junto em agências de publicidade, departamentos de marketing ou grandes empresas nacionais e internacionais.

Por que fazer Produção Digital na PUCPR?
No curso de Comunicação Digital da PUCPR o estudante irá vivenciar amplo contato com a tecnologia ao longo de todo o curso: laboratórios de ponta permitem adquirir conhecimento e domínio sobre as ferramentas digitais tanto para produção quanto para edição e veiculação de conteúdo, facilitando a união da teoria com a prática. Aqui, o universitário aprenderá fazendo com o uso de metodologias de aprendizagem ativa e uma abordagem hands on.

O ensino é baseado em projetos reais, problemas de mercado e práticas de laboratório e estúdio, o que oportuniza uma maior interação entre os estudantes e traz novas formas mais dinâmica de aprender.

Mercado de atuação
Mais da metade da população mundial já conta com acesso à internet*. A produção de vídeos para o ambiente online está expandindo cada vez mais e, segundo estudos da CISCO, 80% do tráfego digital do mundo em 2019 será de vídeos. Neste cenário, não faltarão oportunidades para o profissional de Comunicação Digital. Sendo formado na área, o profissional poderá trabalhar em social media, na criação de conteúdo, produção audiovisual e animação gráfica, 2D e 3D, e até mesmo empreendendo com toda a expertise em comunicação digital que o curso oferece.

Além disso, o Comunicador Digital estará apto a trabalhar nas áreas mais ligadas aos negócios como o desenvolvimento de estratégias de marketing digital, planejamento da comunicação e mídia performática, desenvolvendo um pensamento crítico para criar uma aproximação maior com o público e trazer novas soluções para marcas com qualidade, criatividade e relevância – sempre com uma estratégia focada no alcance de grandes resultados.

* Dado do relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social

Infraestrutura
O estudante de Comunicação Digital conta com uma infraestrutura completa dentro da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR.

O Laboratório de Comunicação (LABCOM) é um espaço de mais de 3.300 m² que reúne tecnologia de ponta, disponível para a formação de profissionais altamente capacitados em novas tecnologias nas áreas de Comunicação e Artes. O LABCOM conta com diferentes espaços que atendem os diversos cursos da ECA PUCPR: estúdio de áudio, laboratório de informática, estúdio de produção audiovisual e fotografia, webrádio, entre outros.

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)

R$ 1.794,00*