cookie __utmz não existe
CCURSOS

Ciências Sociais
Novo

Bacharelado

UMA NOVA ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES!

Todos os cursos de Educação e Humanidades da PUCPR foram atualizados para garantir uma formação contemporânea e alinhada às transformações da educação no Brasil e no mundo. Esses são cursos para uma nova geração de professores e estudantes.Professores do século XXI que precisam dominar tecnologias aprenderão aqui na PUCPR a utilizar ferramentas atualizadas e inspiradas em referências mundiais, dominar línguas estrangeiras e lidar com questões sócios-emocionais e comportamentais.  Os cursos focam também numa formação para além de professores, ampliando a atuação, empregabilidade e ganhos desse profissional no mercado. Somente aqui na PUCPR você terá a união da Gestão + tecnologia + bilinguismo.

 

Já temos Licenciatura em Ciências Sociais, a novidade é o Bacharelado 

Prepare-se para ter uma visão crítica sobre os estudos do indivíduo dentro de um ponto de vista social, cultural e histórico! 

O curso de Bacharelado em Ciências Sociais da PUCPR vai te preparar para ter pensamento fundamentado e coerente, integrando dimensões sociais, culturais e políticas do ser humano e considerando diferentes correntes das ciências sociais. Você vai poder desenvolver projetos de pesquisa social com autonomia e consciência das escolhas teórico-metodológicas e suas implicações. Nosso curso estimula desde o início, o estudante a desenvolver pesquisas e participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).  Outro diferencial da PUCPR é a experiência internacional, que proporciona um networking multicultural por meio de parcerias com instituições de ensino estrangeiras. Além do intercâmbio, os programas da Universidade promovem o contato direto com outros idiomas e uma visão global da área de estudos.

Afinal, o que faz esse profissional? 

Conforme as diretrizes curriculares Nacionais do curso de Ciências Sociais, o curso de Bacharelado da PUCPR visa formar o pesquisador seja na área acadêmica ou não acadêmica. Com esta formação, o egresso de Ciências Sociais da PUCPR poderá trabalhar como profissional que atua em planejamento, consultoria, formação e assessoria junto a empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, governamentais, partidos políticos, movimentos sociais e atividades similares.  O cientista social estará apto a analisar, planejar, elaborar projetos sociais, levantamentos estatísticos e documentais e ainda realizar pesquisas de mercado e opinião pública em instituições públicas e privadas, entidades filantrópicas, organizações não governamentais, sindicatos, entre outros.

Como esse profissional pode contribuir para um mundo melhor?

Esse pesquisador utiliza seu senso crítico e comprometimento com a realidade à sua volta para formular propostas de intervenção em realidades locais que ampliem direitos e empoderem as pessoas. Com isso, ele ajuda a fortalecer a construção da cidadania e da solidariedade na nossa sociedade.

Vídeos PUCPR

Geovani Viola Moretto Mendes

Coordenação | Lattes

DOUTOR em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2018); MESTRE em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013); possui ESPECIALIZAÇÃO na área da Ética (2003) e graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Paraná (2001). Atualmente é Professor Adjunto e coordenador dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia da PUCPR. É membro do NET (Núcleos de Estudo da Técnica da PUCPR), do Grupo de Pesquisa Hans Jonas do CNPq e do grupo de pesquisa Hans Jonas da PUCPR. Leciona as disciplinas de Ética e Metodologia Científica nos cursos Lato Sensu; e as disciplinas de Estágio, de Prática e de Filosofia da Técnica nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Filosofia. Tem priorizado suas pesquisas com temas relacionados à ÉTICA e a TECNOCIÊNCIA, principalmente às questões éticas das biotecnologias; ética na era da engenharia genética; responsabilidade e progresso na civilização tecnocientífica; pós-humanismo; transhumanismo; a questão da autenticidade e da dignidade da vida, entre outros.

Caue Kruger

Docentes | Lattes

É graduado e licenciado em Ciências Sociais e bacharel em Artes Cênicas, com experiência na área de Antropologia, Sociologia e Teatro, com ênfase em Antropologia e Sociologia da Arte e Estudos da Performance. Tem Mestrado em Antropologia Social e Doutorado em Sociologia e Antropologia.

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

3 anos

Mensalidade

R$ 895,00*

Status

Inscrições abertas