CCURSOS

Artes Visuais – Multiartes
Novo

Licenciatura

Que tal estudar no único eixo Multiartes do Brasil e obter uma formação que integra conhecimentos de áreas como Teatro, Música, Dança e Artes Visuais? Na PUCPR, todos os cursos são perfeitos para quem tem a arte e a cultura correndo nas veias e está em busca de uma formação ampla, que proporcione a leitura de contextos e a antecipação de tendências e novos formatos para a atuação artística.

CONHEÇA O EIXO MULTIARTES

POR QUE FAZER ARTES VISUAIS NA PUCPR?

A expressão humana está em alta. Estudos de cenários futuros demonstram que, com o avanço tecnológico e a ampliação do uso de máquinas para as mais diversas atividades, a arte será cada vez mais valorizada. Nesse contexto, os grandes conhecimentos na área serão aqueles que permitirão explorar essa expressão, tornando-a um dos principais fatores competitivos no mercado e também na realização pessoal do indivíduo.

O curso de Artes Visuais da PUCPR foi desenvolvido em sintonia com esse cenário, observando a arte a partir do viés do nosso tempo. Esse olhar sensível faz com que o ato criador do artista formado aqui seja trabalhado de uma forma ampla, interdisciplinar e aberta aos desafios atuais das sociedades e das culturas.

Como estudante do curso, você será instigado a desenvolver competências e habilidades, como espírito de curiosidade e invenção, criatividade e visão crítica, além da capacidade de reinventar e transcender modelos tradicionais, empreendendo de forma colaborativa e inovadora. E vai trabalhar com um repertório diversificado nas áreas da arte e dos negócios relacionados a elas, conquistando uma gestão mais sólida de sua carreira.

Se você quer ser mais do que um produtor de obras de arte, ser criativo, inovador e empreendedor, o curso de Artes Visuais da PUCPR é perfeito pra você.

Vídeos PUCPR

Doutora

Francieli Mognon

Coordenação | Lattes

Formada em Relações Públicas com atuação na área de comunicação organizacional e gestão de eventos. Seu maior desafio foi trabalhar a comunicação na área da saúde, atuou por muitos anos no gerenciamento de projetos e realizou mestrado em Tecnologia em Saúde e doutorado em Ciências da Saúde pela PUCPR. Acredita que a comunicação deve ser humanizada e as relações precisam ser construídas de maneira transparente e ética, o que faz se apaixonar cada vez mais pelo universo das Relações Públicas.

Doutor

Paulo Roberto Ferreira de Camargo

Coordenação | Lattes

É jornalista com experiência como editor de Cultura, crítico de cinema e repórter especial do jornal Gazeta do Povo.  É editor e fundador do portal de cultura A Escotilha e integra a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).  Tem Mestrado em Teoria e Estética do Audiovisual e Doutorado em Comunicação e Linguagens – Cinema e Audiovisual.

Mestre

Fernando Antonio Fontoura Bini

Docentes

Doutor

Ingo Harald Moosburger

Docentes

Mestre

Lesli Reali Koenig Hess

Docentes

Mestre

Luana Assis Navarro

Docentes

É jornalista com especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea e mestrado em Artes Visuais. É editora do site de crítica Bocas Malditas e autora das publicações Estalactites na garganta e Biblioteca para corpos em expansão.

Doutora

Luciane Hilu

Docentes

Graduada em Comunicação Visual pela UFPR (1990) e em Música pela EMBAP (1993), possui mestrado em Música pela UFRJ (1998) e especialização em Comunicação e semiótica: teoria e crítica da sociedade de informação pela PUCPR (2006). Tem doutorado em Educação pela PUCPR (2016). Atuou como coordenadora dos cursos de Licencitura em Música (2011 a 2013), Design Gráfico da PUCPR de 2013 a 2017, Design digital (2016). Atua professora do curso superior de Design da PUCPR. Atuou durante 15 anos como coordenadora de design e designer de interfaces digitais na Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) da PUCPR. Foi assessora para EAD da vice-reitoria da PUCPR (2017, 2018).

Docente Silvia Maria de Moraes Monteiro Pazello.

Mestre

Silvia Maria de Moraes Monteiro Pazello

Docentes

Atriz, diretora, dramaturga e professora de Teatro. Formada pelo Curso Permanente de Teatro/Teatro Guaíra PR (CPT 1982-1985). Graduada e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2011). Atualmente, professora do Bacharelado em Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Diretora de pesquisas e diretora artística da Confraria Cênica Ltda. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Pesquisa em linguagens cênicas contemporâneas, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, mulher, cidadania. Orientadora do TEATRAR- Núcleo de Pesquisa e Práticas em Teatro/PUCPR e o Centro de Pesquisa do Teatro Barracão Encena com a linha de pesquisa DRAMATURGIA_Criação.

Escola de Belas Artes

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

4 anos

Mensalidade

R$ 950,00

Status

Inscrições encerradas