CCURSOS

Agronomia

Bacharelado

Visão integral, formação humanística e responsabilidade social são algumas das características do profissional formado em Agronomia pela PUCPR. O curso oferece um ambiente favorável para o desenvolvimento de competências compatíveis com as demandas do mercado de trabalho.
Durante a trajetória de ensino, o acadêmico encontra disciplinas que o capacitam para o manejo do solo, produção de soja e milho, gestão do agronegócio, entre outros, tornando-o um profissional completo.

O curso prepara você para:

  • Diagnosticar problemas relacionados a sistemas agrícolas integrando técnicas de produção e procedimentos científicos com uso de ferramentas tecnológicas, demonstrando precisão, autorregulação e senso crítico.
  • Avaliar instalações e empreendimentos projetuais agronômicos, conforme necessidades de produção de sistemas agrícolas    numa perspectiva de sustentabilidade, em consonância com a legislação vigente e preceitos éticos da profissão, revelando eficiência e responsabilidade.
  • Propor soluções sustentáveis e adaptadas a diferentes contextos para problemas relacionados a sistemas de produção agrícola, integrando aspectos agrosilvipastoris, socioculturais e de instalações, com eficiência, proatividade e criatividade.
  • Desenvolver, de forma colaborativa, projetos agropecuários de pesquisa e/ou extensão, considerando recursos tecnológicos nas etapas de implementação e monitoramento adequadas a diferentes contextos, com honestidade intelectual, eficiência e eficácia.

Engenheiros agrônomos atuam em toda a cadeia produtiva
Esses profissionais buscam constantemente novas tecnologias e métodos aplicáveis ao agronegócio. O mercado é dinâmico, e é preciso estar sempre atento às mudanças que podem afetar o dia a dia da profissão, desde a previsão do tempo até a flutuação do câmbio.

E o mercado, como vai?
Os números já dizem muito: o agronegócio representa 30% do PIB brasileiro e 40% do faturamento das exportações do país*. O mercado aquecido traz muitas oportunidades para o profissional da agronomia, que pode atuar em áreas como planejamento, orientação e execução de atividades relacionadas ao agronegócio, manejo e conservação de solos, utilização racional dos recursos naturais, biotecnologia aplicada, produção animal e extensão rural.

O diferencial está na tecnologia de ponta
O Engenheiro Agrônomo formado pela PUCPR possui formação de qualidade e uma visão integral, humanística e de responsabilidade social. Durante o curso, o acadêmico amplia o conhecimento adquirido em sala de aula nos espaços de aprendizagem ativa, tais como a Fazenda Experimental, na qual espaços para a produção de grãos, forrageiras, frutas e hortaliças, somam-se ao maquinário para promover a aplicação do conhecimento na prática.

Rankings e Avaliações

Ícone Troféu

MELHOR CURSO DO PARANÁDENTRE AS IES PRIVADAS
RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2019

Ícone Troféu

4º MELHOR CURSO DO BRASILDENTRE AS IES PRIVADAS
RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2019

Joao Edson Kaefer

Coordenação

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Toledo - Câmpus Toledo

Modalidade

Presencial

Duração

5 anos

Mensalidade

R$ 1.727,27*

Status

Inscrições abertas