CCURSOS

Agronomia

Bacharelado

Visão integral, formação humanística e responsabilidade social são algumas das características do profissional formado em Agronomia pela PUCPR. O curso oferece um ambiente favorável para o desenvolvimento de competências compatíveis com as demandas do mercado de trabalho.
Durante a trajetória de ensino, o acadêmico encontra disciplinas que o capacitam para o manejo do solo, produção de soja e milho, gestão do agronegócio, entre outros, tornando-o um profissional completo.

O curso prepara você para:

  • Diagnosticar problemas relacionados a sistemas agrícolas integrando técnicas de produção e procedimentos científicos com uso de ferramentas tecnológicas, demonstrando precisão, autorregulação e senso crítico.
  • Avaliar instalações e empreendimentos projetuais agronômicos, conforme necessidades de produção de sistemas agrícolas    numa perspectiva de sustentabilidade, em consonância com a legislação vigente e preceitos éticos da profissão, revelando eficiência e responsabilidade.
  • Propor soluções sustentáveis e adaptadas a diferentes contextos para problemas relacionados a sistemas de produção agrícola, integrando aspectos agrosilvipastoris, socioculturais e de instalações, com eficiência, proatividade e criatividade.
  • Desenvolver, de forma colaborativa, projetos agropecuários de pesquisa e/ou extensão, considerando recursos tecnológicos nas etapas de implementação e monitoramento adequadas a diferentes contextos, com honestidade intelectual, eficiência e eficácia.

Engenheiros agrônomos atuam em toda a cadeia produtiva
Esses profissionais buscam constantemente novas tecnologias e métodos aplicáveis ao agronegócio. O mercado é dinâmico, e é preciso estar sempre atento às mudanças que podem afetar o dia a dia da profissão, desde a previsão do tempo até a flutuação do câmbio.

E o mercado, como vai?
Os números já dizem muito: o agronegócio representa 30% do PIB brasileiro e 40% do faturamento das exportações do país*. O mercado aquecido traz muitas oportunidades para o profissional da agronomia, que pode atuar em áreas como planejamento, orientação e execução de atividades relacionadas ao agronegócio, manejo e conservação de solos, utilização racional dos recursos naturais, biotecnologia aplicada, produção animal e extensão rural.

O diferencial está na tecnologia de ponta
O Engenheiro Agrônomo formado pela PUCPR possui formação de qualidade e uma visão integral, humanística e de responsabilidade social. Durante o curso, o acadêmico amplia o conhecimento adquirido em sala de aula nos espaços de aprendizagem ativa, tais como a Fazenda Experimental, na qual espaços para a produção de grãos, forrageiras, frutas e hortaliças, somam-se ao maquinário para promover a aplicação do conhecimento na prática.

Rankings e Avaliações

Ícone Troféu

3

GUIA DO ESTUDANTE

Ícone Troféu

4

2016 - ENADE

Joao Edson Kaefer

Coordenação

Câmpus Toledo

A PUCPR – Câmpus Toledo iniciou suas atividades em 2003, fruto de uma interação e de um acolhimento pela comunidade da região. A interação continua a ocorrer por meio da ação direta dos cursos de graduação e especialização nas diversas áreas de atuação, por meio de pesquisas e parcerias.

O Câmpus Toledo da PUCPR possui uma infraestrutura completa para atender às mais diversas áreas, com salas de aula equipadas, biblioteca, auditório, estacionamentos, laboratórios didáticos e de pesquisa. É composto pelos blocos Acadêmico e de Laboratórios, pela Clínica Veterinária Universitária, pela Unidade Experimental Agropecuária, pelo Núcleo de Prática em Psicologia e pelo Núcleo de Prática Jurídica.

Conheça o Câmpus
Cidade / Câmpus

Toledo - Câmpus Toledo

Modalidade

Presencial

Duração

5 anos

Mensalidade

R$ 1635,82

Status

Inscrições abertas