Visão integral, formação humanística e responsabilidade social são algumas das características do profissional formado em Agronomia pela PUCPR. O curso oferece um ambiente favorável para o desenvolvimento de competências compatíveis com as demandas do mercado de trabalho.
Durante a trajetória de ensino, o acadêmico encontra disciplinas que o capacitam para o manejo do solo, produção de soja e milho, gestão do agronegócio, entre outros, tornando-o um profissional completo.
O curso prepara você para:
Engenheiros agrônomos atuam em toda a cadeia produtiva
Esses profissionais buscam constantemente novas tecnologias e métodos aplicáveis ao agronegócio. O mercado é dinâmico, e é preciso estar sempre atento às mudanças que podem afetar o dia a dia da profissão, desde a previsão do tempo até a flutuação do câmbio.
E o mercado, como vai?
Os números já dizem muito: o agronegócio representa 30% do PIB brasileiro e 40% do faturamento das exportações do país*. O mercado aquecido traz muitas oportunidades para o profissional da agronomia, que pode atuar em áreas como planejamento, orientação e execução de atividades relacionadas ao agronegócio, manejo e conservação de solos, utilização racional dos recursos naturais, biotecnologia aplicada, produção animal e extensão rural.
O diferencial está na tecnologia de ponta
O Engenheiro Agrônomo formado pela PUCPR possui formação de qualidade e uma visão integral, humanística e de responsabilidade social. Durante o curso, o acadêmico amplia o conhecimento adquirido em sala de aula nos espaços de aprendizagem ativa, tais como a Fazenda Experimental, na qual espaços para a produção de grãos, forrageiras, frutas e hortaliças, somam-se ao maquinário para promover a aplicação do conhecimento na prática.