Visita guiada ao centro histórico de Curitiba

Este curso tem como objetivo principal mostrar aos seus participantes uma Curitiba repleta de história e memória. Tem como objetivo específico apontar referenciais de sua origem, presentes no espaço construído, na paisagem e nas edificações dos séculos XVII ao XX.

O curso é aberto a alunos de graduação em geral, a graduados e demais profissionais que desejem conhecer aspectos relevantes do centro histórico de Curitiba – história, espaços, museus e intervenções.

Mestre

Nancy Valente

Mestre

Humberto Luiz Fogaca de Medeiros

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.