Violência contra crianças e adolescentes: conhecendo a prática profissional

Apresentar a atuação de diferentes profissionais frente a rede de proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência.

Estudantes da Escola de Ciências da Vida, Escola de Direito, Escola de Medicina e Comunidade.

Maria Cristina Neiva de Carvalho

Camille Ogassawara Saraiva

Dorivan Schmitt

Meiry Prestes

Sérgio Artur M. Ferreira Filho

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.