Viagem de estudos à cidade de Paranaguá

Este curso tem como objetivo principal mostrar a seus participantes uma Paranaguá repleta de história e memória. Tem como objetivo específico apontar referenciais da origem da cidade, presentes no espaço construído, na paisagem e nas edificações do século XVIII e XIX.

O curso é aberto a alunos de graduação em geral, a graduados e demais profissionais que desejam conhecer aspectos relevantes do centro histórico de Paranaguá – história, espaços, museus e intervenções patrimoniais.

Nancy Valente

Humberto Luiz Fogaca de Medeiros

Nancy Valente

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.